MOFC Racing Team ‘pinta’ pódio no Estoril

2021_CNVEstoril2

Inspirados pelo seu mentor – que venceu de forma categórica no Circuito Barcelona Catalunha a sétima prova do campeonato do mundo MotoGP – Afonso Almeida e Francisco Pires pintaram com as cores da Miguel Oliveira Oliveira Fan Club o pódio da segunda prova do campeonato nacional de velocidade realizada no Circuito do Estoril.

Uma semana depois das Supersport 300 terem estado no mesmo cenário junto a Cascais, os mais novos da formação de Miguel Oliveira fecharam um fim-de-semana de competição com presença no pódio, sendo Afonso Almeida o vencedor após liderar a totalidade das voltas de corrida, com Francisco Pires a ser o terceiro após as 12 voltas de corrida realizadas, posição que não perdeu mesmo depois de cumprir uma penalização de ‘volta longa’.

Depois de duas corridas em Portugal, a equipa prepara agora a próxima etapa do campeonato espanhol, a realizar nos próximos dias 19 e 20 de Junho no Motorland em Aragón.

Afonso Almeida

‘Foi um dia excelente. Começámos logo nos treinos cronometrados por conseguir a ‘pole’ e o melhor tempo do fim-de-semana, de tarde na corrida fizemos um bom arranque e liderámos desde a primeira curva até á bandeira de xadrêz. Fizemos um excelente trabalho e quero agradecer a toda a equipa e à minha família e também dar os parabéns ao Miguel.’

Francisco Pires

‘Foi um fim-de-semana positivo pois conseguimos melhorar em todas as sessões. Na qualificação fomos terceiros na classe mas na segunda sessão melhorámos um pouco mais e isso permitiu arrancar um pouco mais na frente pois tínhamos grelha em conjunto com outras classes. Na corrida acabei em terceiro, o resultado que queria alcançar e agora é pensar na próxima corrida pois sei que posso melhorar’.