Semana de Portugal…o regresso em 2017

Valencia2017

Depois de um ano de 2016 ‘em branco’, o regresso ao clã KTM voltou a trazer a forma de matar a ‘sede de vitórias’ acumulada ao longo da época onde os ‘leopardos afinal eram gatinhos’.

Logo nos testes de pré-época ficou claro que ao lado de Aki Ajo e seu pares o nosso piloto tinha tudo o que necessitava para vencer e mesmo com uma KTM ainda em desenvolvimento no final da época foram três as vitórias alcançadas e quase levaram a bandeira portuguesa novamente ao segundo posto do campeonato, do qual ficou a apenas dois pontos.

Dois segundos e quatro terceiros ajudaram a um total final de 241 pontos, sendo novamente o melhor dos pilotos da KTM no final do campeonato com a tripla vitórias nas derradeiras três corridas da época a ser novamente marcante para o colocar de novo entre os eleitos da temporada.

A vitória mais ‘curta foi a de Valência, perante Franco Morbidelli que no final reconhecia que quando recebeu a informação de que era perseguido por Miguel Oliveira…’estava lixado’! Importante também a dupla ‘dobradinha’ que foi assinada em Phillip Island e Sepang  pelo Miguel e o seu colega de equipa, Brad Binder. Três saborosas vitórias num final de época importante para o Miguel e para a própria KTM, que mais uma vez tinha no nosso piloto o seu principal nome. Os dados estavam lançados para um 2018 de cortar a respiração.

Vitórias 2017

Austrália – Phillip Island (com 2.974s)

Malásia – Sepang (com 2.387s)

Valência – Ricardo Tormo (com 2.154s)