Equipa MOFC reforçada no Motorland

2021_MOFCPreMotorland

Após Jerez de La Frontera e Navarra, o ESBK ruma já no próximo fim‑de‑semana até ao circuito do Motorland na província espanhola de Aragão para a sua terceira prova da época.

Pela segunda vez este ano, o campeonato estará num traçado ‘mundialista’ e entre os quase 150 pilotos vão estar aqueles que defendem e lutam pelas vitórias com as cores de Miguel Oliveira, ele que foi o vencedor da primeira corrida de moto aqui realizada.

Desta feita não serão três, mas sim quatro os pilotos com as cores da equipa de Miguel Oliveira, sendo que também Afonso Almeida irá alinhar no pelotão das 300 (SBK Junior) ao lado de Guilherme Gomes. Será a primeira corrida do piloto de Cascais neste competitivo campeonato, ele que está pelo segundo ano na categoria e que a par de Guilherme Gomes irá lutar primeiro por um lugar na grelha e depois pelo menor posto final.

Juntamente com os dois pilotos das 300 vão estar em pista os mais pequenos da equipa, Afonso Almeida e Fernando Bujosa, mais uma vez com muitas ‘ganas’ e ambição para pontuarem de forma ‘generosa’. Actualmente na nona posição do campeonato com 26 pontos, Bujosa quer deixar para trás a queda de Navarra que o deixou fora da corrida ainda nos treinos e ‘aponta’ ao pódio que conquistou no arranque andaluz do campeonato, o mesmo se passando com Afonso Almeida que, com 7 pontos já conquistados, quer estar de novo na luta pelos pódios como aconteceu anteriormente.

Serão assim quatro os pilotos na equipa portuguesa com maior representação no campeonato espanhol em 2021, todos eles desejosos de vencer e muito inspirados pelo seu mentor – que estará na Alemanha a lutar por mais uma vitória no mundial MotoGP.