MOFC Racing Team arranca dose dupla no Algarve

2021_MOFCRT_Estoril1

Estão já a caminho do Autódromo Internacional do Algarve as motos com que Afonso Almeida e Francisco Pires vão competir no próximo fim-de-semana na terceira prova do campeonato nacional de velocidade. Uma semana depois de Barcelona a equipa vai até ao traçado da ‘Montanha Russa’ para defender a liderança do campeonato nacional de velocidade na classe Moto4 que está na posse do campeão nacional, Afonso Almeida.

‘Saímos bastante confiantes de Barcelona porque tivemos bons resultados e naturalmente que vamos cheios de vontade para esta corrida. Quero voltar a subir ao degrau mais alto do pódio e melhorar o meu recorde pessoal que é também o melhor registo nas Moto4 para esta pista.’

Mas não será apenas sobre Afonso Almeida que a dedicação e o foco da equipa estarão ‘apontados’ pois também a defesa do terceiro lugar de Francisco Pires terá dedicação especial, ele que pode mesmo subir na ordem pois está a apenas 11 pontos do segundo lugar.

‘Mais importante que melhorar a minha posição no campeonato será melhorar os meus tempos por volta. Quero continuar a minha evolução e mais que tudo será esse o meu principal objectivo para a corrida de Domingo.’ Refere Francisco Pires.

Com 4592 metros de perímetro a pista do Autódromo Internacional do Algarve irá assim acolher a primeira de duas provas agendadas no calendário do CNV 2021, marcando esta primeira visita ao sul de Portugal o ponto intermédio do campeonato.