‘Salo’ arranca novo ano do MOFC Racing Team

Salo55

‘Nascido’ na Oliveira Cup e com apenas nove anos de idade o pequeno Gonçalo Dias é a mais recente adição do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team e inicia já este fim-de-semana a sua época desportiva.

A primeira prova do ano irá levar o jovem piloto até Campillos (Málaga) para disputar a ronda inaugural do campeonato andaluz de minimotos. Com 1580 metros de perímetro o traçado espanhol é um dos mais carismáticos e conhecidos do campeonato andaluz e é também o maior kartódromo do sul de Espanha, tendo recebido um novo tapete de asfalto no passado mês.

Conhecido como ‘Salo55’ o benjamim da equipa de Miguel Oliveira irá competir em duas frentes distintas neste ano de 2021 – estará no campeonato andaluz e também no competitivo campeonato espanhol de minimotos – dividindo a condução de motos com 110 ou 190cc de capacidade.

‘O Gonçalo demonstra um enorme potencial desde que o vimos pela primeira vez na Oliveira Cup. Tem crescido quase curva após curva desde que se juntou a nós e agora regressa para levar as nossas cores a dois competitivos campeonatos de minimotos. É o mais jovem de todos os que nos representam em 2021 e estou convicto que vai conseguir boas prestações fruto do trabalho e empenho que ele sempre demonstrou.’ Comenta Paulo Oliveira, o responsável máximo pela equipa que agora regressa aos circuitos em mais um ano de competição e que em breve revelará quais são os restantes pilotos da sua estrutura.