Duas ‘poles’ e uma vitória no Algarve

2020_CNVBentoAIA

Com o momento da vitória conseguida no arranque do CNV 2020 ainda bem presente nas suas memórias a formação do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team esteve este fim‑de‑semana no Autódromo Internacional do Algarve para procurar a vitória não apenas na categoria Moto 4 com Afonso Almeida mas igualmente lutar novamente pelo lugar mais alto do pódio nas Pré-Moto3 onde esteve pela primeira vez com Daniel Bento, o novo recruta da equipa que se estreou com as cores de Miguel Oliveira na ‘montanha-russa’.

Dois pilotos com muita ambição que mostraram a sua rapidez e evolução a cada saída para a pista e que na qualificação conseguiram mesmo a ‘pole’ nas suas categorias. Afonso Almeida conseguiu na sua melhor volta em qualificação 2.10:188 e Daniel Bento estreou-se na ‘pole’ de uma prova do CNV ao assinar na sua melhor passagem aos 4592 metros do circuito um tempo de 1.59:059. Infelizmente em corrida as sortes foram distintas para ambos os pilotos, Daniel Bento sofreu uma queda na primeira volta do seu confronto e abandonou de forma prematura, em contraste com o resultado de Afonso Almeida que voltou a subir ao degrau mais alto do pódio após uma corrida onde esteve sempre na liderança desde o arranque até à bandeira de xadrêz.

Resultados distintos que não desanimam a equipa que pensa já nas próximas ‘batalhas’ após um fim‑de‑semana onde a estreia de Daniel Bento se revelou muito positiva e promissora, mesmo se o resultado acabou por não ser o desejado.

‘A chegada do Daniel é muito importante para a equipa porque nos trás um desafio e uma presença também nas Pré-Moto3. Ele pode ser uma referência para o Afonso e mostrou isso mesmo ao longo deste fim‑de‑semana pois foi melhorando os seus registo a cada saída para a pista e conseguiu mesmo a ‘pole’, uma estreia para ele. Infelizmente caiu na corrida – as corridas têm estes momentos – mas ficou claro que está sem sentido ascendente a sua rapidez e estamos confiantes que nas próximas corridas continuará este ritmo e sentido de trabalho. O Afonso esteve como já nos tem vindo a habituar, desejoso de aprender, sempre a evoluir e muito concentrado em todos os momentos. Está cada vez melhor também e estamos muito curiosos para a estreia no CEV que será dentro de sensivelmente um mês, logo após a terceira prova do campeonato nacional.’ comentário de Paulo Oliveira no final de um fim‑de‑semana bastante positivo e onde os dois recrutas da equipa estiveram em plano de destaque.