Miguel Oliveira Fan Club Racing Team a dobrar no Algarve

2020_AfonsoEstoril1

Duas semanas após a positiva estreia no Circuito do Estoril a formação de Miguel Oliveira – Miguel Oliveira Fan Club Racing Team – irá estar a partir da próxima sexta-feira (19 de Junho) no traçado algarvio do Autódromo Internacional do Algarve para enfrentar a segunda prova do campeonato nacional de velocidade agendada para os dias 20 e 21. Uma aposta que terá o dobro da presença com a chegada de Daniel Bento à boxe liderada por Paulo Oliveira e onde estará igualmente o comandante da classe 85GP/Moto4.

Aos dez anos de idade e ainda com o sabor da vitória conseguida no Estoril nos lábios o benjamim do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, Afonso Almeida, quer repetir a subida ao degrau mais alto do pódio no final daquela que será a sua segunda experiência na ‘montanha-russa’ depois de ter feito a prova de exibição da Oliveira Cup no passado mês de Setembro aquando da passagem do mundial Superbike pelos pouco mais de 4600 metros da pista junto a Portimão.

‘Em Setembro foi muito especial porque foi a primeira vez que andei num circuito grande e com a RAV, agora vai ser completamente diferente, vou estar com a minha Moto4, a moto com que venci no Estoril e com a qual quero acima de tudo continuar a aprender. Tudo será mais uma vez novo e vou encarar o fim-de-semana como fiz no Estoril…para aprender e aproveitar ao máximo todos os minutos.’

Novidade na equipa será a presença de Daniel Bento, piloto que irá integrar o pelotão das Pré-Moto3. Radicado na Suiça onde iniciou a sua carreira, Daniel Bento começou a competir com dez anos de idade estreou-se no Velocidade 2020 em 2018. No seu palmarés destacam-se três títulos helvéticos em ‘pit-bike’ e em 2020 vai alinhar no CNV Pré-Moto3 e também na Cuna de Campeones em Espanha onde já esteve no passado ano.

‘Penso que será um excelente fim-de-semana, agora também com o Daniel na nossa equipa.’ Comenta Paulo Oliveira. A prova do Estoril foi muito positiva para todos nós não apenas pelo resultado – que foi fantástico – mas também pelo facto de ter sido o regresso ás pistas depois de um período mais complicado para todos. Agora vamos continuar a trabalhar da mesma forma, com mais um piloto na boxe mas com a mesma ambição e vontade de vencer. É para isso que estamos nas corridas.’ Reforça o director da equipa que defende as cores de Miguel Oliveira no campeonato nacional de velocidade e também no ESBK, campeonato espanhol que tem arranque marcado para Julho.