Pupilos de Miguel Oliveira preparados para a 3ª corrida do CNV no Estoril

CNV - Estoril II 2018

Decorreram hoje no Autódromo do Estoril as habituais sessões de treinos livres e cronometrados de mais uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, a 3ª da temporada de 2018. O clã do ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’, Pedro Fraga, Pedro Fragoso, Diogo Pires e Miguel Santiago Duarte estiverem em pista a trabalhar para alcançar as melhores marcas nas categorias Pré-Moto3 e Supersport 300, e foi notória a evolução dos pupilos de Miguel Oliveira.

Pedro Fraga e Pedro Fragoso, #44 e #10, respetivamente, registaram a 3ª e a 6ª melhor marca nas sessões de treinos cronometrados com as suas Beon 250. Os jovens pilotos que competem na categoria de Pré-Moto3 superaram as suas marcas dos treinos da manhã para a tarde, perfazendo 1min56,302s e 2min00,258s.

Já Diogo Pires #28 e Miguel Santiago Duarte #70 agarraram a 3ª e 6ª melhores marcas na categoria Supersport 300, com as suas KTM RC390. Os dois pilotos registaram também progressos fantásticos, fixando as suas melhores voltas em 2min05,133s e 2min18,365s, respetivamente.

Os nossos pilotos voltaram a ter uma evolução notória ao longo do dia. No início do dia, a pista não estava nas melhores condições devido à chuva que se fez sentir durante a noite, mas à medida que foram fazendo novas saídas para pista, as melhorias foram sendo sentidas pelos pilotos, o que me transmite uma progressão natural e muito positiva por parte de todos. Os nossos jovens pilotos continuam no bom caminho de aprendizagem, e amanhã esperamos uma boa corrida, aqui no circuito do Estoril”, refere Paulo Oliveira, diretor desportivo da Oliveira Cup e do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.

De ressalvar que nesta que será a 3ª prova do Campeonato Nacional de Velocidade constam sete pilotos provenientes do Troféu-Escola Oliveira Cup, quatro dos quais ainda permanecem na estrutura de Miguel Oliveira. As corridas, com 14 voltas, de Pré-Moto3 e Superstock 300 decorrem pelas 14h30 no circuito do Estoril.​