Afonso Almeida termina em 6º lugar aos comandos da TLM01i na 2ª ronda do CNV

Afonso Almeida aos comandos da TLM01i na 2ª ronda do CNV

Com o intuito de dar seguimento a um dos seus principais eixos de atuação, o qual passa por ter um papel ativo no apoio à modalidade e a jovens aspirantes a piloto, o Miguel Oliveira Fan Club aliou-se ao TLMoto e juntos levam os talentos mais promissores a correr no Campeonato Nacional de Velocidade.

O TLMoto é um grupo de estudantes de engenharia do Instituto Superior Técnico, o qual foi fundado em 2012 com o principal objetivo de projetar, construir e correr com uma moto desportiva na MotoStudent, uma competição internacional universitária. Atualmente, o TLMoto, com o patrocínio do Miguel Oliveira Fan Club, participa no Campeonato Nacional de Velocidade com um dos seus principais protótipos – a TLM01i.

Tendo em vista o fortalecimento desta sinergia, o Miguel Oliveira Fan Club e o TLMoto estabelecem, hoje em dia, uma troca mútua de conhecimento e recursos humanos, uma vez que os alunos do IST têm a oportunidade de estarem mais perto da ação e aprender com a equipa técnica do Oliveira Cup. Uma das contrapartidas proposta, é o alinhamento de um piloto da Oliveira Cup no CNV com a TLM01i.

“Para o Miguel Oliveira Fan Club é muito importante esta parceria com o TLMoto. O projeto Oliveira Cup não termina apenas no final das provas. É um encontrar de ferramentas para que os jovens pilotos que aí se iniciam possam seguir os seus sonhos e alcançar o sucesso que desejam. O TLMoto mostra também aos jovens pilotos da Oliveira Cup que a engenharia é e pode ser um caminho a seguir na vida deles. São estas iniciativas que nos diferenciam e que acreditamos que conseguirão fazer com que o motociclismo e as pessoas que este desporto envolve possam juntos chegar mais longe.” Paulo Oliveira, Diretor do Troféu-Escola Oliveira Cup

O jovem piloto a quem foi dada esta oportunidade trata-se de Afonso Almeida, um piloto com apenas 12 anos que corre na categoria MiniGP da Oliveira Cup. Este projeto-escola de motociclismo tem como foco maioritário formar e promover os futuros campeões entre os 5 e os 15 anos de idade. Apoiado pelo Miguel Oliveira Fan Club, conta anualmente com 7 provas de norte a sul do país e já se encontra neste momento a meio da temporada de 2019. Afonso Almeida encontra-se, de momento, na quarta posição do campeonato.

Depois da primeira etapa disputada no Circuito do Estoril, decorreu este fim-de-semana a segunda ronda do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O piloto da Oliveira Cup, Afonso Almeida, corre aos comandos da TLM01i na categoria de PréMoto3 do CNV e classificou-se este fim-de-semana na sexta posição.

Na ronda passada, no Circuito do Estoril, o piloto classificou-se igualmente na sexta posição.

“Este fim-de-semana foi a primeira experiência da nossa moto TLM01i e do nosso piloto Afonso Almeida no Autódromo Internacional do Algarve. Como nunca tínhamos rodado neste circuito, os treinos livres de sábado de manhã serviram para aprendermos e obtermos o máximo de informação possível sobre a pista para posteriormente realizarmos melhorias nos treinos cronometrados. A qualificação não correspondeu ao que pretendíamos, mas ainda assim foi positiva, pois qualificámo-nos para a corrida e cumprimos com o objetivo que tínhamos traçado para o fim-de-semana. Estamos felizes e orgulhosos com a prestação do Afonso e da nossa moto. Vamos continuar a trabalhar para que na próxima corrida em Portimão alcancemos resultados ainda melhores!” Diogo Vicente, Team Leader do TLMoto

A próxima prova do campeonato tem data marcada para os dias 15 e 16 de junho, novamente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.