Equipa de Miguel Oliveira ruma à Catalunha para 2ª prova do ESBK

ESBK - Jerez

Depois da estreia no Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike, em Jerez de la Frontera, a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team prepara-se agora para enfrentar a segunda ronda do ESBK, a qual irá ser disputada no Circuito de Barcelona, na Catalunha.

Após uma magnífica prestação na primeira ronda do campeonato, a qual contou com 161 inscritos no total de todas as categorias, os 3 pilotos oriundos do Troféu-Escola Oliveira Cup estão agora focados em alcançar ainda melhores resultados na categoria de Pré-Moto3.

O piloto Rafael Damásio brilhou na última prova, ao arrecadar um fantástico 6º lugar, naquela que foi a sua primeira corrida internacional, aos comandos da Beon patrocinada pela BP Ultimate, num dos campeonatos de motociclismo mais competitivos de sempre.

“A corrida em Jerez de la Frontera correu-me muitíssimo bem. Consegui surpreender-me a mim mesmo com os meus resultados. Foi uma corrida de aprendizagem e agora na Catalunha espero tirar o máximo de partido dos treinos, para que na corrida possa alcançar os da frente. Espero aprender mais e mais. Estou muito contente.” Rafael Damásio

Já Dinis Borges, piloto que se estreou também em competições internacionais aos comandos de motos maiores e de mais cilindrada, demonstrou-se satisfeito com a 11ª posição alcançada em Jerez de la Frontera e com a sua diminuição consecutiva dos tempos.

“A prova passada do ESBK foi uma grande experiência para mim, pois nunca tinha andado numa moto da categoria de PréMoto3, nem no Circuito de Jerez de la Frontera. Fiquei muito feliz com o meu resultado. Trabalhei muito com a equipa técnica e fizemos sempre por melhorar cada vez mais. Nesta próxima corrida pretendo dar o meu melhor e aprender ainda mais para conseguir melhorar os meus resultados nesta competição tão exigente e competitiva.” Dinis Borges

Pedro Fraga, que integra também a estrutura do piloto de MotoGP Miguel Oliveira, sofreu alguns problemas técnicos com a moto durante a última corrida e teve de fazer o arranque do pit lane, acabando por perder vários pares de posições. Ainda assim, o piloto espanhol realizou uma excelente recuperação e terminou a corrida da primeira ronda do ESBK em 8º lugar.

“Na primeira prova do ESBK tanto eu como a equipa demos o nosso máximo, contudo o problema que sofremos com o shifter não nos permitiu obter um resultado ainda melhor. A corrida passada permitiu-me aprender muito e agora pretendo continuar esta aprendizagem, dar o meu máximo e obter o melhor resultado possível nesta próxima prova.” Pedro Fraga

A corrida da categoria de Pré-Moto3, na qual os pilotos da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team participam, do Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike, irá realizar-se neste próximo domingo, dia 26 de maio, pelas 14h de Portugal.

Horários:

Quinta-feira