Miguel Oliveira Fan Club vai viver aventura solidária no deserto

Desert Racing Sisters

O Miguel Oliveira Fan Club (MOFC) prepara-se para contribuir para a concretização de um sonho que vai juntar aventura e solidariedade numa mesma experiência. Rita e Sofia Martins de Sousa, irmãs, naturais da Charneca de Caparica, vão rumar já a partir de 10 de fevereiro a Marrocos, no âmbito da 12ª edição do Uniraid (programa de aventura dirigido a universitários). As Desert Racing Sisters vão navegar durante oito dias com um road book e ultrapassar todo o tipo de obstáculos, desafios e testes, com o objetivo de atravessarem a região de Marrocos de norte a sul e distribuírem mais de 40 kg de material solidário por aldeias remotas no meio do deserto.

Para a concretização desta viagem-aventura, Rita e Sofia, de 22 e 19 anos respetivamente, vão contar com o apoio do Miguel Oliveira Fan Club, de braço dado com a Cliniártico, Enterprom – Brindes Promocionais e a SGS Car, como leque de patrocinadores principais.

Peugeot Junior 205 das Desert Racing Sisters

O que hoje é impossível, amanhã deixa de o ser’ poderia ser apenas uma frase empoderadora – e também o é! –, mas é também um lema que espelha o percurso pioneiro de sucesso do Miguel Oliveira e também o propósito do Miguel Oliveira Fan Club. Acreditamos que os sonhos se realizam e que nem o céu é o limite para a concretização dos mesmos, mas é preciso garra, vontade e muito trabalho… e foi o que vimos nas ‘Sisters’ Rita e Sofia, que conjugam com muito brio os seus estudos universitários com a paixão pelo desporto, aventura e projetos solidários”, afirma Paulo Oliveira, Diretor-geral do Miguel Oliveira Fan Club.

Contar com o apoio do Miguel Oliveira Fan Club é uma alegria enorme e a inspiração de que precisávamos para vivermos esta aventura com os valores certos: responsabilidade, solidariedade e resiliência”, confessam as Desert Racing Sisters. “Esta aventura é o concretizar de um sonho, uma oportunidade para sair da zona de conforto através da superação dos obstáculos que vamos encontrar pelo caminho e também uma oportunidade para conhecer a rica cultura marroquina, ajudando a tornar este país num lugar um pouco melhor”, concluem.

Rita estuda Direito na Nova School of Law e é treinadora de Ténis, desporto que pratica desde os seis anos. Já Sofia estuda Ortóptica e Ciências da Visão na ESTeSL, dá explicações e faz voluntariado no Canil da Aroeira.

MO88 com Desert Racing Sisters

Peugeot 205 Junior com autógrafo MO88

As Desert Racing Sisters vão distribuir dezenas de artigos de higiene, bem como materiais escolares, entre outros artigos lúdicos para as comunidades mais jovens. Para fazerem os cerca de 5.000 Km de viagem, ao longo de nove etapas, as irmãs da Charneca de Caparica escolheram um Peugeot 205 Junior de 1989, isto porque é critério de participação nesta aventura a eleição de um carro com mais de 20 anos.

Acompanhe esta viagem-aventura, inserida na 12ª edição do Uniraid, em jeito de diário de bordo, através das redes sociais do Miguel Oliveira Fan Club (Facebook e Instagram), bem como em diversos episódios no Youtube.

Desert Racing Sisters

(Da esquerda para a direita) Miguel Oliveira, Rita e Sofia (Desert Racing Sisters), Maria João e Ricardo Almeida (Enterprom), Cristina Oliveira (Cliniártico), Paulo Oliveira (Miguel Oliveira Fan Club) e Pedro Lança (SGS Car)