MOFC Racing Team de volta ao trabalho

2021_MOFCRT1

Com o arranque do campeonato espanhol cada vez mais próximo – 10 e 11 de Abril – toda a estrutura do Miguel Oliveira Fan Clube Racing Team esteve no passado fim-de-semana no traçado andaluz de Jerez de La Frontera para dois intensos dias de testes pré-temporada. No regresso ás pistas a equipa levou para o asfalto espanhol a dupla composta por Afonso Almeida e Fernando Bujosa, os dois pilotos que neste ano de 2021 vão alinhar na competitiva categoria Moto4.

Com duas sessões realizadas no Sábado e no Domingo, ambos os recrutas da estrutura de Miguel Oliveira aproveitaram o tempo de pista disponível de forma a evoluírem as suas motos e aumentar a rapidez no traçado, algo que conseguiram em pleno confirmando o bom sentido dos trabalho agendados pela equipa para este primeiro teste.

‘Foi um fim-de-semana positivo pois voltámos a entrar em pista, agora com dois pilotos pois o Afonso Almeida vai ter a companhia do Fernando Bujosa na estrutura. A evolução de todos foi notada no cronometro e deixamos Jerez de La Frontera bastante satisfeitos e animados para a próxima corrida. Nunca é fácil conseguir bons resultados mas estamos a trabalhar para isso e tenho a certeza que os nossos pilotos têm potencial para alcançar o sucesso em 2021.’ comentou Paulo Oliveira, o director da equipa que formou juntamente com Miguel Oliveira.

Afonso Almeida e Fernando Bujosa integram em 2021 o pelotão das Moto4 no ESBK, classe na qual estão já inscritos 23 pilotos para a primeira ronda e onde em 2020 Almeida e Bujosa já alinharam mas não como colegas de equipa. Agora lado a lado querem subir na difícil e exigente escada do sucesso que é a classe mais ‘pequena’ do ESBK, mas nem por isso menos competitiva.