Miguel Oliveira Racing Team: Ano começou no Algarve

TeamMO1

Juntamente com os quatro pilotos que integram o Miguel Oliveira Racing Team e toda a equipa técnica, Miguel Oliveira deu início a mais uma época desportiva da sua equipa de velocidade.

Durante quatro dias, o piloto da KTM juntou-se às duas dezenas de elementos que integram a equipa que em 2022 vai alinhar nas grelhas de partida do campeonato espanhol de velocidade, o ESBK. Com o objetivo de fortalecer a ligação entre todos os elementos da ‘família’ MO Racing Team, a estrutura realizou um inédito ‘Bootcamp’, onde além do reforço de laços pessoais foram igualmente realizadas diversas atividades de preparação física, sem esquecer os bons momentos entre todos.

Aproveitando as fantásticas condições que oferece o Autódromo Internacional do Algarve, pilotos, equipa e mentor partilharam bons momentos de treino e convívio, utilizando mini motos, bicicletas BTT ou mesmo uma bola de futebol, tudo conjugado com outras atividades como uma divertida e discutida corrida com os karts do Kartódromo Internacional do Algarve.

O derradeiro dia foi reservado em exclusivo ao primeiro teste pré-época, onde todos evoluíram com as motos que vão utilizar neste quarto ano de equipa, Afonso Almeida e Fernando Bujosa com as Pré-Moto3, Gonçalo Capote com a Supersport 300 e Gonçalo Melo com a Moto4. Um dia de trabalho intenso nos 4.592 metros de perímetro do circuito. ao qual Miguel Oliveira se juntou igualmente aos comandos de sua habitual moto de treinos, ele que em breve estará de volta aos testes oficiais com a sua KTM RC16.

‘Ficou claro que temos um grupo muito especial. Trabalhámos bastante em diversas áreas ao longo destes quatro dias, mas temos ainda muito para fazer. Aqui foi apenas um primeiro ligar de motores, agora é dar continuidade a tudo isso’.

Ao jovem quarteto de pilotos cabe agora dar continuidade aos seus treinos, lado a lado com todos os ensinamentos e aconselhamento que recolheram durante quatro intensos dias junto de Miguel Oliveira. A equipa técnica está já a preparar as motos que serão utilizadas no competitivo ESBK, de forma a que tudo esteja nas melhores condições no primeiro minuto da próxima saída para a pista.