Estoril sem sabor para MOFC Racing Team

2021_ESBKEStoril1

No arranque de um duplo fim-de-semana de corridas no Circuito do Estoril, o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team alinhou no passado fim-de-semana na segunda etapa do Campeonato Nacional de Velocidade. Reservada em exclusivo aos pilotos das Supersport 300, colocou em pista Afonso Almeida e Guilherme Gomes, ambos com ambição e vontade de brilhar, num inédito formato com duas corridas no mesmo fim-de-semana.

Apostado em pelo menos subir ao pódio, Afonso Almeida iniciou o fim-de-semana de acordo com os seus objectivos ao qualificar na terceira posição. No interior da primeira linha da grelha de partida, o piloto de Cascais iniciou a corrida na terceira posição descendo depois ao quarto posto, quando entrou em luta directa pelo degrau mais baixo do pódio. Com algumas trocas de posições com o seu adversário directo, acabaria, no entanto, por entregar a posição definitivamente já na segunda metade da corrida, quando falhou a travagem no final da recta da meta, cruzando depois a bandeira de xadrez na quarta posição.

Na segunda corrida, o piloto de Cascais – mais uma vez a fechar a primeira linhada grelha – arrancou menos bem e era apenas sétimo no final da primeira volta, iniciando depois uma recuperação que o levou ao terceiro posto. Mas uma queda na saída da Variante colocou um ponto final na sua corrida, na quarta volta.

Sexto na qualificação, Guilherme Gomes esteve também ele envolvido na luta pelas primeiras posições na fase inicial da primeira corrida, mas uma queda no final da recta da meta travou os seus objectivos na terceira volta. Na segunda corrida uma queda logo no momento do arranque marcou a corrida do piloto de Mafra, conseguindo depois recuperar até ao sétimo posto final após as 12 voltas de corrida, mas longe das posições desejadas.

Já no próximo fim-de-semana, o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team regressa ao Circuito do Estoril, agora para enfrentar a segunda prova do CNV na classe Moto 4, com Afonso Almeida e Francisco Pires, aos comandos das Beon.

Afonso Almeida

‘A primeira corrida foi concluída em quarto com muita luta e trocas de posições pelo meio. Tive uma saída de pista quando lutava pela 3ª posição, que me atrasou e já não consegui chegar mais à frente. No Domingo não comecei a 2ª corrida da melhor maneira, saí da 3ª posição e acabei a primeira volta em 7º lugar. Nas voltas seguintes, com muito esforço consegui regressar à 3ª posição, mas com muita pena tive uma queda à saída da variante. Estou contente com aquilo que foi feito ao longo do fim-de-semana e vamos voltar mais fortes. Obrigado a toda a equipa.’