MOFC Racing Team com arranque sólido no Estoril

No arranque da segunda prova do campeonato nacional de velocidade a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team cumpriu hoje o primeiro dia de treinos livres para uma prova totalmente distinta do habitual figurino do campeonato pois integra o programa da prova do mundial Superbike.

Afonso Almeida e Guilherme Gomes realizaram apenas uma sessão, com 45 minutos de duração, marcada nos seus primeiros momentos por uma queda de Guilherme Gomes, momento que em nada comprometeu o bom desempenho da dupla de Miguel Oliveira.

Na bandeira de xadrêz após o final da sessão foi na quarta e quinta posição que Afonso Almeida e Guilherme Gomes fecharam este primeiro duelo no quente asfalto dos 4182 metros do Circuito do Estoril. Um resultado que os deixa em excelente posição para amanhã discutirem a qualificação.

Afonso Almeida (4º – 1m56.292s)

‘Foi muito bom conseguimos entrar na sessão fortes e com um bom tempo. Fizemos algumas modificações em relação à última corrida, mas mesmo assim posso fazer muito melhor. Estou confiante para a qualificação, vamos conseguir subir mais lugares e baixar uns bons segundos ao meu tempo. Quero sair daqui com posições de pódio.’

Guilherme Gomes (5º – 1m56.581s)

‘Saímos para a pista na primeira volta tive um problema com o travão, não consegui travar para a curva e acabei por cair, mas voltei á boxe e conseguimos sair outra vez. Fomos melhorando cada volta e conseguimos rodar rápido. Penso que amanhã conseguimos melhorar em muitos sítios e creio que vai ser melhor. Quero qualificar dentro dos 3 primeiros e conseguir rodar em 55 ou 54.’

Este Sábado ambos os pilotos definem as suas posições na grelha de partida a partir das 9 horas e 30 minutos da manhã, seguindo-se a primeira corrida a partir das 16 horas e 30 minutos, com 12 voltas ao Circuito do Estoril.