Gonçalo Dias em estreia italiana

2021_SaloItalia

Poucos dias depois de ter feito a sua estreia aos comandos de uma Moto4, na passada terça-feira no Circuito do Estoril, o ‘benjamim’ do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team está já em Itália para estrear este fim‑de‑semana as cores portuguesas numa das provas do competitivo campeonato italiano de mini-velocidade.

Aos comandos de uma Ohvale 110 o pequeno Gonçalo, que muitos conhecem como ‘Salo’, irá enfrentar um novo desafio na sua ainda curta – mas reconhecidamente cheia de potencial – carreira desportiva ao entrar no território desconhecido que são todas as pistas e adversários com que nunca dividiu uma pista.

O pequeno piloto – com apenas 9 anos de idade – alinhará na equipa TT4 Racing Team, propriedade do italiano Thomas Barraca, que convidou o ‘Salo” depois de analisar e compreeender o seu enorme potencial. Além da concorrência também os cerca de 1400 metros da pista serão obstáculo de respeito neste importante passo numa das ‘escolas’ mais importantes escolas da velocidade europeia.