Equipa de Miguel Oliveira iniciou ‘Operação Navarra’

2021_ESBKJerezBoxe1

Com os seus três pilotos em pista, a equipa Miguel Oliveira Fan Club Racing Team deu hoje início à ‘Operação Navarra’ naquela que é a segunda prova no ESBK para a equipa. Afonso Almeida, Fernando Bujosa e Guilherme Gomes enfrentaram hoje as sessões de treinos livres – após uma jornada de testes privados no dia de ontem – e apesar de uma queda de Bujosa o ter mesmo forçado a observação médica, a evolução e melhoria de tempos por volta voltou a acontecer.

Após um dia muito intenso foi Paulo Oliveira, o diretor de equipa, a fazer o balanço deste primeiro contacto com o asfalto de Navarra em 2021.

‘O dia de hoje aqui em Navarra ficou marcado por uma queda aparatosa do Fernando Bujosa. No final do treino, após uma sessão em que fazia a rodagem ao motor da sua moto, numa volta mais rápida ‘perdeu’ a traseira na saída de uma curva, fez um ‘highside’, caiu e foi mesmo levado ao hospital para ser observado. Ele está bem mas ainda assim no segundo treino – de tarde – não foi autorizado a sair.

O Afonso Almeida tem tido uma evolução bastante positiva, está a um segundo do segundo melhor tempo e isso deixa-nos animados e motivados para atacar amanhã os treinos cronometrados.

O Guilherme Gomes está a evoluir substancialmente bem, esta é a sua primeira visita a este circuito de Navarra. Ontem os seus primeiros treinos foram realizados á chuva, o que torna um pouco mais difícil aprender o circuito e os seus pontos de referência, nomeadamente as travagens, mas hoje da primeira para a segunda sessão melhorou muito e está muito perto dos da frente mesmo se a posição não o revela. Espero que amanhã ele nos surpreenda e consiga qualificar bastante mais à frente.’

Hoje, cada uma das categorias realizou duas sessões de treinos livres, com Afonso Almeida a fechar a primeira na 10ª posição e a segunda no 12º posto entre os 25 pilotos em pista. Fernando Bujosa foi 21º na sessão da manhã e 23º na sessão da tarde, tendo realizado apenas sete voltas na primeira e duas na segunda.

Guilherme Gomes – que competir nas SBK Junior – foi o 36º na sessão inaugural e na sessão de encerramento assegurou o 37º tempo entre os mais de 40 pilotos presentes naquela que é também a classe com maior numero de concorrentes. Amanhã os treinos cronometrados irão definir as posições de partida nas corridas a realizar no Domingo.