Afonso Almeida voa para a vitória

2020_OliveiraCNVAIA2

Realizou-se este fim‑de‑semana no Autódromo Internacional do Algarve a quarta prova do campeonato nacional de velocidade, prova onde mais uma vez a equipa do Miguel Oliveira Fan Club marcou presença nas classes Pre-Moto3 e Moto4, sendo que neste última contou contou com o estreante Francisco Pires, outro dos muitos pilotos ‘nascidos’ na Oliveira Cup que este ano preenchem grelhas do campeonato nacional.

Um fim‑de‑semana onde os pilotos da formação de Almada continuaram a surpreender com a sua velocidade, incluindo o ‘rookie’, mas com sortes distintas no final das corridas realizadas.

Ainda a recuperar da lesão contraída na última prova realizada no circuito junto a Portimão, Daniel Bento enfrentou a tarefa mais complicada mas sem nunca baixar os braços foi um dos intervenientes na luta pela vitória, que infelizmente não levou até à bandeira de xadrêz por força de uma queda na derradeira passagem ao circuito.

Já o piloto da Charneca da Caparica, Afonso Almeida, que assinou o recorde do circuito para as Moto4 no decorrer dos treinos cronometrados com 2:06.787s, sofreu uma queda logo na volta de saída, na primeira curva, situação que originou mesmo a interrupção da corrida. Mas depois dos comissários do AIA Motor Clube conseguirem levar a moto e o jovem piloto de 11 anos de volta à box a equipa conseguiu recuperar a moto e colocou o líder do campeonato na grelha de partida para a corrida, arrancando da última posição para realizar uma fantástica recuperação que o levou ao primeiro posto final na frente de Francisco Pires, o seu colega de equipa que se estreou com um pódio.

‘Foi um fim‑de‑semana intenso com os três pilotos. Decidimos fazer algo diferente, até porque tínhamos o Francisco a fazer a sua estreia e fazer um programa de fim‑de‑semana como é habitual não o iria ajudar, e por isso apostámos num fim‑de‑semana de programação mental. O resultado foi positivo para todos os pilotos pelo facto de terem demonstrado grande velocidade e consistência. Estamos muito contentes com os resultados alcançados.’ referiu Paulo Oliveira no final daquele que foi o arranque da segunda metade da época.

Envolvida também no campeonato espanhol de velocidade, ESBK, a equipa irá também marcar presença nas derradeiras duas rondas do CNV, agendadas para o Circuito do Estoril, o mesmo se passando com o campeonato do pais vizinho que regressa ás pistas igualmente em Setembro.