Regresso ao ESBK em Navarra

20195cevalbacete

O Circuito de Los Arcos em Navarra recebe este fim-de-semana a penúltima prova do ESBK, o competitivo campeonato espanhol de velocidade onde mais uma vez a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team vai marcar presença com quatro pilotos em duas classes distintas.

Reforçada desde a ronda anterior com a presença de Afonso Almeida nas Moto4, a equipa estará em pista nas Pré-Moto3 com o seu trio de pilotos: Pedro Fraga, Dinis Borges e Rafael Damásio e depois de Pedro Fraga ter conseguido na prova anterior realizada em Albacete o segundo pódio do ano é com natural expectativa que a estrutura liderada por Paulo Oliveira enfrenta este penúltimo fim-de-semana do ano.

‘A evolução  dos nossos pilotos tem sido notável e muito positiva, confirmando a validade desta aposta que estamos a fazer em conjunto com os nossos patrocinadores. Os dois pódios que já conseguimos são a confirmação disso mesmo e vamos procurar melhorar esses resultados e subir na classificação do campeonato.’ comenta Paulo Oliveira.

As Beon com as cores da BP Ultimate estão entre os dez primeiros do campeonato, com Pedro Fraga, consagrado na passada semana como vencedor da BP Ultimate Oliveira Cup pelo segundo ano consecutivo, a ser o quinto na classificação geral da categoria com 64 pontos já somados e dois pódios alcançados – em Valência e Alcabete, Dinis Borges e Rafael Damásio são respectivamente o nono e o décimo classificados.

Após a sua estreia em Albacete aos comandos de uma moto da classe Moto4, Afonso Almeida integra novamente a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team para enfrentar os 32 adversários que com ele dividirão a pista do circuito localizado entre as cidades de Logroño e Pamplona. Um segunda experiência para o pequeno piloto que prepara assim os próximos passos na sua carreira desportiva após mais uma época de Oliveira Cup.

O Circuito de Navarra tem um total de 3.933 metros de perímetro e apresenta um total de 15 curvas, das quais seis são para a esquerda e nove para a direita. Foi inaugurado em 19 de Junho de 2010 quando no seu traçado foi revelado o projecto Inmotec para o mundial MotoGP