MOFC Racing Team fecha abertura do ESBK com nota positiva

2021_1ESBK_M4_1

Confirmando o excelente terceiro lugar conseguido ontem, aquando da primeira corrida do ano no competitivo campeonato espanhol de velocidade, o ESBK, a dupla de pilotos do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team – Fernando Bujosa e Afonso Almeida, fechou a segunda corrida do fim‐de‐semana com uma sólida prestação.

Num pelotão tão próximo e discutido como é o das categoria Moto4 – que utiliza motos com motores com 150cc de capacidade -, os dois recrutas da reforçada equipa de Almada levaram as suas novas cores até sólidas presenças nos dez primeiros. Mais uma vez envolvido na luta pelos lugares de pódio, o maiorquino Fernando Bujosa fechou as intensas 11 voltas na sexta posição – mesmo uma dupla ‘long lap’ por ter falhado a partida. Afonso Almeida assinou, sob o sol da Andaluzia, o seu melhor resultado de sempre no campeonato. Uma décima posição que moraliza o piloto da Charneca de Caparica para os próximos desafios.

Guilherme Gomes conseguiu este Domingo lugar na grelha de partida para a recheada grelha das SBK Junior e, no final das suas primeiras 12 voltas de corrida no ESBK, foi 34º classificado. Um resultado condicionado pela sua moto ainda pouco desenvolvida, mas que revelou a capacidade evolução do jovem piloto de Mafra.

No final, Paulo Oliveira fez um balanço muito positivo ao redor deste primeiro fim‐de‐semana da ‘geração’ 2021 no Miguel Oliveira Fan Club Racing Team:

‘O dia amanheceu ‘molhado’, o que tornou as coisas mais difíceis em especial para o Fernando e o Afonso, porque têm pouca experiência em ‘água’. Durante a corrida, o Fernando conseguiu encontrar o seu ritmo mais facilmente e conseguiu mesmo rodar nos mesmos tempos que os vencedores, mas ficou para trás e depois foi impossível recuperar. Mas foi bom porque percebeu que consegue andar depressa com piso molhado e isso deixou-nos motivados.

Esperava talvez um pouco mais do Afonso Almeida. Depois do ‘warm-up’ pensámos mesmo que ele era um sério candidato ao pódio ou mesmo à vitória, mas na corrida ‘apanhou’ três sustos, logo na primeira volta, que não conseguiu depois superar.

O ‘Gui’ fez uma corrida em seco e, com uma incursão pela gravilha, ficou com um problema na direcção, mas acabou por se superar e conseguiu alcançar os objectivos para este fim‐de‐semana.

Quero ainda destacar todo o empenho da equipa técnica e um agradecimento especial aos patrocinadores pela confiança e apoio a este projecto.’

O próximo embate da equipa será nos dias 1 e 2 de Maio