Com o arranque do campeonato espanhol cada vez mais próximo – 10 e 11 de Abril –, toda a estrutura do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team esteve no passado fim-de-semana no traçado andaluz de Jerez de La Frontera, para dois intensos dias de testes pré-temporada. No regresso às pistas, a equipa levou para o asfalto espanhol a dupla composta por Afonso Almeida e Fernando Bujosa, os dois pilotos que, neste ano de 2021, vão alinhar na competitiva categoria Moto4.
Com duas sessões realizadas no Sábado e no Domingo, ambos os recrutas da estrutura de Miguel Oliveira aproveitaram o tempo de pista disponível de forma a evoluírem as suas motos e aumentar a rapidez no traçado, algo que conseguiram em pleno, confirmando o bom sentido dos trabalhos agendados pela equipa para este primeiro teste.
‘Foi um fim-de-semana positivo, já que voltámos a entrar em pista, agora com dois pilotos pois o Afonso Almeida vai ter a companhia do Fernando Bujosa na estrutura. A evolução de todos foi notada no cronómetro e deixamos Jerez de La Frontera bastante satisfeitos e animados para a próxima corrida. Nunca é fácil conseguir bons resultados, mas estamos a trabalhar para isso e tenho a certeza de que os nossos pilotos têm potencial para alcançar o sucesso em 2021’, comentou Paulo Oliveira, o director da equipa que formou juntamente com Miguel Oliveira.
Afonso Almeida e Fernando Bujosa integram em 2021 o pelotão das Moto4 no ESBK, classe na qual estão já inscritos 23 pilotos para a primeira ronda e onde em 2020 Almeida e Bujosa já alinharam, mas não como colegas de equipa. Agora, lado a lado, querem subir na difícil e exigente escada do sucesso, que é a classe mais ‘pequena’ do ESBK, mas nem por isso menos competitiva.