Andaluzia madrasta para o MOFC Racing Team

2020_ESBKJerez1

Uma semana depois de ter enfrentado mais uma ronda do campeonato nacional de velocidade as cores do Miguel Oliveira Fan Club voltaram a cruzar a fronteira com Espanha, desta feita rumo a Espanha onde no Circuito de Jerez – Ángel Nieto se realizou a quarta prova do ESBK, o campeonato espanhol de velocidade.

Com 144 pilotos inscritos oriundos de mais de duas dezenas de nações distintas a equipa de Miguel Oliveira voltou a colocar dois pilotos no paddock, o espanhol Iván Bolaño e o luso Afonso Almeida, o comandante do campeonato nacional de velocidade nas 85cc.

Capaz de lutar com os melhores – algo que ficou bem claro em Barcelona – Iván Bolaño deixou claro logo nos treinos cronometrados que estava na Andaluzia para ‘jogar forte’ e lutar de novo por um lugar de pódio. O piloto de Badajoz foi o terceiro mais rápido na qualificação e foi na primeira linha da grelha de partida que atacou as sempre intensas voltas na categoria Pré-Moto3.

No final das 13 voltas do primeiro confronto do fim-de-semana foi na décima posição que fechou o confronto, a segundo e meio do segundo classificado e depois de intensos duelos num numero grupo de pilotos que mais uma vez mostrou todo o potencial que existe neste pelotão. Na segundo corrida, realizada já no Domingo, Iván acabou por abandonar devido a uma queda na última volta quando discutia a vitória na corrida. Um azar que lhe retirou mais uma pontuação no campeonato mas que confirmou toda a sua garra e vontade de vencer.

Afonso Almeida não teve igualmente um fim-de-semana fácil e depois de ter conseguido o seu primeiro ponto na ronda anterior realizada em Valência, não conseguiu desta feita somar mais pontos para o competitivo campeonato das Moto4. Depois de ter sido o 19º nos treinos cronometrados, o piloto da Charneca da Caparica fechou as corridas na 21ª e 18ª corrida respectivamente. Duas corridas com 11 voltas cada onde o comandante do campeonato português não conseguiu reeditar o bom ritmo do Ricardo Tormo lutando no entanto até ao final com todas as suas forças, como é habitual.

A próxima ronda do campeonato espanhol levará a equipa até Navarra nos dias 17 e 18 de Outubro.