KTM’s com História: KTM RC 250

WhatsApp Image 2021-05-18 at 12.12.49

Com seis vitórias no seu palmarés, a KTM RC 250 que Miguel Oliveira utilizou em 2015 está agora em exposição no Fan Club. A primeira geração das RC nasceu em 2012, no mesmo ano em que surgiu nas pistas a nova categoria denominada Moto 3. Nesse mesmo ano de 2012, a RC mostrou o seu potencial, alcançando título no final da temporada.

Em 2015, a primeira vez que Miguel Oliveira levou esta fantástica RC foi no Circuito do Mugello, o mítico traçado propriedade da Ferrari, encaixado nas escarpas tuscanas, a cerca de 30 quilómetros da história cidade de Florença.

Sem muitas demoras, e novamente numa das catedrais do MotoGP, esta mesma RC venceu em Assen, na Holanda, entrando novamente como vencedora no parque-fechado nas provas de Aragón, Phillip Island, Sepang e Valência, fechando a temporada num brilhante segundo posto depois de ter conseguido igualmente mais três segundos lugares. Na contabilidade final, esta RC conseguiu com Miguel Oliveira aos seus comandos um total de 254 pontos.

Uma moto exótica, distinta e muito especial que faz parte do espólio do Miguel Oliveira Fan Club e pode ser admirada por todos os seguidores de Miguel Oliveira, em particular, e todos os apaixonados por motos especiais em geral.

Esta é uma moto histórica para o motociclismo português, é a moto que mais pontos conquistou com um português no campeonato do mundo, é uma das motos de Miguel Oliveira…uma moto que têm que obrigatoriamente conhecer.