Pedro Fragoso arrecada 1º lugar no Estoril no Campeonato Nacional de Velocidade

Paulo Oliveira

Pedro Fragoso, um dos pupilos que integra a estrutura do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, acaba de arrecadar o 1º lugar na primeira de duas rondas do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), que decorre este fim de semana, 14 e 15 de outubro, no Autódromo do Estoril. O piloto de 15 anos conseguiu o tempo de 1min58.579s, aos comandos de uma Honda NSF 250. A somar ao feito do piloto natural de Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, está o facto de se ter recentemente estreado na categoria de Moto3.

O Pedro Fragoso fez uma excelente corrida neste sábado, tendo conseguido inclusive superar os seus tempos em pista, comparativamente à sessão de treinos que tivemos hoje mais cedo, o que revela o seu empenho e dedicação à modalidade e orgulho em pertencer à estrutura do Miguel Oliveira Racing Team”, refere Paulo Oliveira, Diretor de Equipa da Oliveira Cup. “Mas domingo a competição continua e acontece uma nova corrida – a 2ª deste fim de semana de provas no Estoril – e, por isso, estamos agora focados no trabalho que temos de fazer amanhã”, conclui.

Já Pedro Fraga, mais conhecido por Quique, que se estreou este fim de semana na categoria de pré-moto3, conseguiu também uma prestação muito positiva, tendo terminado no top10, com 2min04.026s. O jovem espanhol de apenas 12 anos é também um dos pilotos oriundos da Oliveira Cup, que foi destacado para esta penúltima prova da temporada do CNV.

Diogo Luís conseguiu o 8º melhor tempo, com 2min02.098s, também na categoria de pré-moto3, tendo conquistado duas posições face à sessão de treinos cronometrados do início da tarde, onde não foi além da 10º posição.

Amanhã há nova ronda de corridas do Campeonato Nacional de Velocidade, uma iniciativa do Motor Clube do Estoril e Federação Portuguesa de Motociclismo. A sessão de treinos cronometrados decorre pelas 10h40 e a 2ª corrida do fim de semana acontece pelas 14h50.