MOFC Racing Team inicia CNV no Estoril

2021_MOFCRacingTeam

Digerido o frutuoso arranque do campeonato espanhol no início de Abril, a equipa do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team prepara já a primeira prova do campeonato nacional de velocidade. O primeiro palco do ano em solo português será o do Circuito do Estoril e com o alcatrão ainda marcado pela borracha do FIM CEV a equipa irá colocar cinco motos na sua boxe, candidatando-se a ser a equipa com maior representação no paddock.

Dividida pelas categorias Moto4 e Supersport 300, será Afonso Almeida o líder da armada nas Moto4. Campeão nacional em 2020 o piloto da Charneca da Caparica terá a seu lado Francisco Pires e junto com estes estará Vasco Fonseca, que alinhou este fim-de-semana na Cuna de Campeones no programa do FIM CEV e veste pelas primeiras vez as cores da equipa no campeonato nacional, ele que juntamente com os restantes elementos da equipa também fez ‘escola’ na Oliveira Cup. Aos comandos de duas Supersport 300 vão estar Afonso Almeida e Guilherme Gomes, eles que fazem a estreia da equipa nesta categoria onde competiram também em 2020.

Após o recente teste realizado na pista que agora vão enfrentar, é também natural a expectativa que Paulo Oliveira sente nos seus pilotos. ‘Estão muito animados e preparados para esta primeira prova em Portugal. Depois de termos começado de forma bem positiva no campeonato espanhol, queremos fazer o mesmo no nosso campeonato. Cinco piloto na mesma equipa significa um desafio maior para toda a estrutura, que foi igualmente reforçada do ponto de vista técnico e estamos por isso tranquilos nessa área pois temos todas as condições humanas e técnicas para ajudar o nosso quinteto.’ Esta primeira prova do CNV 2021 realiza-se nos dias de Sábado e Domingo (1 e 2 de Maio) e será o primeiro de sete confrontos agendados para o campeonato.