Miguel Oliveira Fun Club Racing Team volta a lutar pelo pódio em Valência

ESBK - Valência 2019

Decorreu este domingo, no Circuito Ricardo Tormo, a 3ª etapa do Campeonato Espanhol Cetelem de Velocidade. O trio de pilotos da equipa Miguel Oliveira Fan Club voltou a alinhar na grelha da categoria de pré-moto3  do ESBK. O piloto Pedro Fraga, que na corrida de sábado adjudicou o primeiro pódio para a equipa neste campeonato, não deixou os créditos por mãos alheias e voltou hoje a lutar pelos pontos do pódio. Um pouco mais atrás terminaram Dinis Borges e Rafael Damásio.

Desde o inicio da prova que o vencedor da etapa anterior se isolou, beneficiando da luta que se desenrolava atrás de si, e Pedro Fraga ficou num grupo de três pilotos que lutaram pelos lugares do pódio até à bandeira de xadrez, alternando as posições entre si durante todas as voltas. No final o piloto oriundo da escola Oliveira Cup não conseguiu superar o piloto local, Hugo Marín, e acabou por terminar na quarta posição, posição essa que lhe valeu preciosos pontos para o campeonato. Rafael Damásio voltou a ser o último do trio a cruzar a linha de meta na 11ª posição e Dinis Borges voltou a progredir na corrida batendo o Inglês Evan Pendrill.

“Esta corrida foi muito dura quando comparada com a de ontem. Do principio ao fim tivemos muitas ultrapassagens com um ritmo de corrida muito mais elevado. Foi também na corrida onde consegui o melhor registo do fim-de-semana no segundo 44. Nesta corrida aprendi muito, conseguindo estar com os mais rápidos e pondo em prática o que a minha equipa me ensina. A moto estava perfeita e sei que ainda posso dar mais de mim e vencer.

Agradeço à minha família e à minha equipa pela oportunidade de estar aqui.” Pedro Fraga

“Foi uma corrida muito positiva, consegui ter mais confiança com a moto, atrasar as travagens e também consegui baixar o meu tempo 1,5 segundos. Depois tive de recuperar por ter de fazer uma long lap devido a ter excedido os limites da pista. Voltei a recuperar e terminar na 10ª posição.” Dinis Borges

“A corrida de domingo não correu como esperava, tenho que acreditar mais em mim e nas minhas capacidades. Nesta segunda corrida estava muito mais calor, senti muito mais desgaste físico e quando dois pilotos passaram por mim perdi o ritmo, escaparam-se e deixei-me ficar.” Rafael Damásio

“O Pedro Fraga foi, dos três pilotos, aquele que mais se voltou a destacar. Voltou a estar decidido a fazer um bom resultado e isso foi fundamental para a excelente corrida que fez.

O Dinis voltou a surpreender com o resultado e com tudo o que conseguiu absorver, conseguindo nesta corrida o seu melhor registo do fim-de-semana.

O Rafael não conseguiu recuperar a confiança e, em consequência, foi-lhe difícil extrair do seu potencial um melhor resultado.

Estes pilotos são pilotos com  pouca experiência ainda e precisam de tempo para aprender, por isso temos que continuar a trabalhar e criar-lhes a oportunidade de evoluir.” Paulo Oliveira, Diretor de equipa

A próxima corrida do ESBK irá decorrer nos dias 26,27 e 28 de Julho, em Aragão