Miguel Oliveira é novo Embaixador Global da SIGA Champions

Miguel Oliveira - SIGA Champions

A SIGA – Sport Integrity Global Alliance – acaba de eleger Miguel Oliveira como seu Embaixador Global em prole da integridade e transparência no desporto, numa iniciativa que decorreu recentemente em Lisboa, na sede da Abreu Advogados. A cerimónia teve como objetivo divulgar as opções estratégicas e principais iniciativas da SIGA para 2018 e anunciar os novos Embaixadores Globais do projeto, entre os quais o piloto da Red Bull KTM Ajo Motorspot, que se junta agora a Rosa Mota, a primeira personalidade do mundo do Desporto a integrar o plantel da entidade.

Honra-me muito fazer parte deste projeto. Sempre fui bom praticante de desporto, desde tenra idade, e sempre fui adepto das boas práticas desportivas, da não descriminação dos adversários, da transparência. O ‘meu’ desporto passa muito ao lado de ‘clubites’, é muito transversal a todas as faixas etárias, e, por isso, sinto que tenho uma responsabilidade acrescida para tentar passar uma boa imagem e boas mensagens aos atletas, a todos os jovens e sociedade em geral”, afirma Miguel Oliveira.

Neste encontro estiveram também presentes as direções de vários meios de comunicação social portugueses, que subscreveram também a Declaração de Compromisso da SIGA, com o intuito de promover a boa governança, a integridade e a transparência no desporto. Segundo Emanuel Macedo de Medeiros, CEO da SIGA, “A parceria com meios de comunicação social atesta a vontade e compromisso pela dignidade de um sector e promoção de valores éticos e de transparência no desporto. Por outro lado, os novos Embaixadores Globais da SIGA, Miguel Oliveira e Francisco Guimarães, simbolizam aquilo que o desporto tem de melhor: a juventude, a força e a ética”.

Francisco Guimarães, jovem treinador de futebol, passa a ser também, em 2018, Embaixador da SIGA ao lado de Miguel Oliveira.