Miguel Oliveira, em associação com a BP Portugal, acaba de apresentar publicamente o jovem talento Pedro Fragoso, que vai integrar a equipa ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’ no FIM CEV Estoril. A apresentação realizou-se ontem em Conferência de Imprensa, na sede da empresa petrolífera, em Porto Salvo, num evento que permitiu também dar a conhecer a novidade em termos de acordo de patrocínio entre o piloto português e a marca.
Antecâmara do MotoGP, o FIM CEV decorre já este fim de semana, a 24 e 25 de março, e terá como palco o Circuito do Estoril. Recorde-se que também Miguel Oliveira participou do FIM CEV, em 2009 e 2010, tendo ficado em 3º e 2º lugar, respetivamente.
Pedro Fragoso é um jovem de 15 anos, de Santiago do Cacém, um dos pupilos da Oliveira Cup, tendo sido vice-campeão de MiniGP na 1ª edição deste troféu. Ainda em 2017 foi também campeão de Moto3 no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), no ano em que se estreou nesta categoria, pela Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.
O jovem de Santiago do Cacém é um dos mais de 50 inscritos na categoria ‘European Talent Cup’, neste campeonato organizado pela DORNA, considerado assim o trampolim para o MotoGP. Vai estar aos comandos de uma Honda NSF 250R, ao lado de pilotos com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos.
“Estou muito contente pela confiança que o Miguel (Oliveira) tem em mim. É uma pessoa que está sempre disponível, a dar dicas, sempre a ajudar. É, sem dúvida, um ídolo para mim”, comenta Pedro Fragoso, acrescentado que “os meus objetivos para este fim de semana são sobretudo conseguir qualificar-me para a prova, ser constante e não cair”.
“O Pedro (Fragoso) foi um dos pilotos que mais evoluiu na Oliveira Cup, mesmo no seu ano de estreia em velocidade. Desde logo nos surpreendeu e considerámos que reúne as condições para representar o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team nesta 1ª prova da categoria ‘talent’ no Estoril”, anunciou Miguel Oliveira. “Neste âmbito de confiança, reconhecemos com agrado o apoio da BP Portugal não só junto dos jovens que estão a procurar oportunidades na ‘minha’ modalidade e a desenvolver as suas ‘skills’ de competição, mas também para o motociclismo em geral”, conclui.
A estreia do piloto no FIM CEV acontece nos dias 22 a 25 de março, em território nacional, no Autódromo do Estoril, num fim de semana alargado com vários treinos e duas provas. Esta será a 2ª edição da categoria European Talent Cup do FIM CEV.