Afonso Almeida evolui com nova vitória

2020AFONSO_ALMEIDA_Estoril2

De volta ao Circuito do Estoril para discutir a terceira prova do campeonato nacional de velocidade 2020, Afonso Almeida regressou à Charneca da Caparica com mais uma vitória, a terceira do ano. Aos comandos da moto com as cores do Miguel Oliveira Racing Team o jovem de 10 anos de idade esteve mais uma vez imparável no caminho para a vitória, assegurando não apenas a ‘pole’ mas igualmente uma expressiva vitória no final das 10 voltas realizadas aos 4182 metros do traçado, assinando igualmente a sua melhor volta de sempre ao traçado.

‘Este foi um fim‑de‑semana muito produtivo e onde me senti muito motivado. Consegui bater o meu recorde pessoal na pista em quatro segundos e na última volta da corrida consegui baixar para o meu objectivo e de toda a equipa que era rodar em 1.59. Quero agradecer à equipa e ao director de equipa, que infelizmente não pôde estar presente, mas que não deixou de estar em contacto comigo em todos os momentos em que tal foi possível…e já agora…Paulo, obrigado pelas botas.’

Paulo Oliveira acompanhou à distância a prova por estar no arranque do mundial de MotoGP ao lado de Miguel Oliveira, mas no final mostrou-se bastante satisfeito com a progressão do seu jovem piloto, cujo resultado moraliza a equipa para as duas próximas batalhas desportivas.

‘Estou bastante satisfeito com o trabalho que o Afonso fez este fim‑de‑semana no Estoril, não só pela vitória mas igualmente pelo desenvolvimento ao longo da jornada que lhe permitiu rodar em tempos muito baixos que era um dos objectivos para esta prova. Não só foi boa a vitória mas também a preparação para a primeira prova do campeonato de Espanha no próximo fim‑de‑semana em Navarra, antes do regresso a Portimão onde esperamos poder continuar a vencer dando ainda mais motivação ao Afonso e à equipa.’

Afonso Almeida conquistou a sua terceira vitória do ano e reforçou a liderança do campeonato antes de atravessar a fronteira para alinhar na primeira prova do campeonato espanhol (CEV), outro dos seus objectivos neste ano de 2020.

FOTO: Ricardo Silva