Shark Helmets – 30 anos de inovação

2020_MOShark

Nascida em Marselha em 1986 a Shark é fruto da vontade de ex-pilotos profissionais e desde o seu primeiro minuto de existência que sempre procurou a inovação e elevar as fronteiras técnicas dos seus produtos.

Com uma gama abrangente destinada a todos os motociclistas a Shark conta mesmo com uma unidade de produção em Portugal a S.F.P.C., com sede em Carregal do Sal, unidade essa que representa cerca de 60% da produção da marca Shark, com uma média de 300.000 capacetes/ano empregando mais de 200 trabalhadores, com foco na qualidade, segurança, inovação e design dos capacetes produzidos e assim manter a satisfação dos seus clientes.

Ao lado do Miguel desde 2012 a Shark é uma das referências mundiais no sector, equipando e protegendo-o com os seus capacetes, o mesmo se passando com os pilotos da Miguel Oliveira Racing Team e Oliveira Cup. Uma parceria de sucesso com múltiplas frentes de acção.

Três décadas de evolução

1991

XRC Carbon – 1º capacete a nível mundial com carbono exposto

(eleito melhor capacete do ano pela revista alemã Motorrad)

1999

RSF – 1º capacete com sistema rápido de montagem/desmontagem da viseira (Push One)

2007

Evoline – 1º capacete com dupla homologação (jet e integral)

2011

Race-R Pro – 1º capacete com viseira de 4mm com certificado óptico

2013

Drak – A Shark reinventa o capacete jet. 1º modelo a integrar ‘goggles’ e máscara

2015

Skwal – 1º capacete a nível mundial com Led’s integrados

2016

Evo-One – A Shark inova e assume-se como líder no mercado dos modulares com o sistema ‘Auto-up & Auto-down’

2018

Race- R Pro GP – Capacete de competição derivado dos mais avançados estudos aerodinâmicos e estreia colaboração com os seus pilotos

2019

Race- R Pro GP FIM Racing #1 – Primeiro capacete a nível mundial a obter homologação FIM em todos os tamanhos (XS ao XL).