Com o término do ESBK – Campeonato Espanhol de Velocidade, Gonçalo ‘Salo’ Dias #88, da Miguel Oliveira Racing Team, anseia por 2023, pois só assim conseguirá apaziguar as saudades que já sente do «ambiente dos boxes».
«O que mais sinto falta neste período de defeso é do ambiente existente nos boxes, tanto a nível profissional como pelo lado pessoal», afirma Salo. Saudades dos dias de corrida, «sempre associados ao nervoso miudinho» que antecede as provas, «ou porque a moto ainda não está no ponto ou porque poderia ter feito um tempo melhor»; saudades da experiência conquistada a cada prova, já que o caminho faz-se caminhando e apenas percorrendo o seu percurso será possível o mais jovem piloto da Miguel Oliveira Racing Team alcançar os seus muito sonhos no motociclismo.
O número 88 recorda precisamente «o acumular de experiências» que ganhou este ano, «umas melhores do que outras», mas experiências suficientes para desejar o reinício da época «já com alguma mais valia na bagagem» e uma maior confiança.
Com o término da temporada do ESBK – Campeonato Espanhol de Velocidade, Gonçalo Dias ganhou mais tempo para o estudo, para estar com os amigos e, principalmente, com a família, mas a verdade é que Salo sente o vazio que a falta dos treinos em pista e das provas provocam, algo natural a qualquer apaixonado pelo motociclismo e as altas velocidades.
É por isso que a contagem regressiva para o reinício da época é diária: cada dia terminado é sinónimo de um dia mais próximo daquilo que hoje mais tem saudades, «do ambiente dos boxes».
LEIA TAMBÉM
Afonso Almeida: «Sinto falta da ansiedade que temos antes de chegar aos circuitos»