No final de um primeiro ano marcado pelo sucesso e excelentes resultados o Circuito de Jerez – Angél Nieto recebe no próximo fim-de-semana (2 e 3 de Novembro) a sétima e última ronda do ESBK, o competitivo e concorrido campeonato espanhol de velocidade e onde mais uma vez o quarteto de pilotos do Miguel Oliveira Fan Club se fará representar nas corridas de Pré-Moto3 e Moto4.
Os pódios conseguidos em Valência e Albacete revelaram ao longo da época todo o potencial da equipa e seus pilotos, sendo que todos eles estão entre os dez melhores da classificação geral deste multicultural campeonato que conta com pilotos de 25 nacionalidades e começa também ele a ganhar estatuto de importância maior para todos os que aspiram a chegar aos campeonatos do mundo.
‘Estamos de volta ao Circuito de Jerez – Angél Nieto para a última prova deste competitivo campeonato e naturalmente que queremos manter o mesmo nível em termos de resultados. Queremos a nossa primeira vitória e vamos lutar por isso mesmo com os nossos três pilotos. Depois dos pódios de Valência e Albacete a nossa ambição tem que ser naturalmente elevada e vamos trabalhar para conseguir chegar onde desejamos. Ao mesmo tempo queremos fechar esta primeira época da equipa com os seus pilotos entre os dez melhores do campeonato, sem esquecer o Afonso (Almeida) que realizará aqui a sua terceira prova neste campeonato e mais uma vez com o objectivo de continuar a ganhar experiência já a pensar no futuro.’
Palavras de Paulo Oliveira, o director da única equipa portuguesa no ‘paddock’ e onde estão integrados Pedro Fraga, Dinis Borges e Rafael Damásio, os três pilotos que terminam na Andaluzia o seu primeiro ano nas Pré-Moto3, aos quais se junta novamente o ‘benjamim’ Afonso Almeida aos comandos da sua BeOn da classe Moto4.
O programa deste derradeiro fim-de-semana do ano começará com dois dias de treinos privados a realizar na quinta e sexta-feira, seguindo-se depois o programa oficial da prova que culminará no Domingo (3 de Novembro) com a realização das corridas Pré-Moto3 (13 voltas) e Moto4 (11 voltas) ao traçado que recebe este derradeiro duelo da temporada.