Pilotos de Miguel Oliveira com 1º dia de treinos muito positivo no Estoril

CNV 1º dia - MOFCRT

A chuva que se instalou este sábado não demoveu os jovens pilotos Pedro Fragoso, Pedro Fraga (Quique) e Diogo Pires de se fazerem ao asfalto do Autódromo do Estoril, para as primeiras sessões de treinos livres e cronometrados que antecedem a 1ª prova do Campeonato Nacional de Velocidade – CNV, a decorrer este fim de semana.

Com dois pilotos a correr nas categorias de Pré-Moto3 (Pedro Fragoso e Pedro Fraga) e um na Supersport 300 (Diogo Pires), a estrutura ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’ não passou despercebida com os lugares alcançados nas folhas de tempos por parte dos pupilos de Miguel Oliveira.

Com a sua Beon 250, Pedro Fraga, de 13 anos, liderou consistentemente os tempos na primeira sessão de treinos cronometrados em Pré-Moto3, fixando a melhor marca da sessão nos 2min02,273s.

Pedro Fragoso, 15 anos, correu igualmente em Pré-Moto3 com uma Beon 250, e conseguiu também lugar no top5 da categoria, a 2,859s do seu colega de equipa, Quique.

Já Diogo Pires, 13 anos, em estreia absoluta em Supersport 300 com uma KTM, fez a segunda melhor marca da sessão de treinos cronometrados na sua categoria, com 2min15,302s.

Estamos muito contentes com o trabalho realizado hoje pelos nossos três pilotos. Mesmo em curvas molhadas e com o piso igualmente marcado por muita água, os nossos pilotos demonstraram que querem estar ‘aqui’ e que estão a trabalhar para alcançarem os seus objetivos na modalidade. O Pedro Fraga esteve hoje especialmente bem, tendo conseguido superar-se constantemente e não foi surpresa o resultado que conseguiu obter na primeira sessão de treinos cronometrados. O Pedro Fragoso também esteve bem, mas vai ter de reencontrar-se com a confiança que nós sabemos que existe dentro dele, para dar tudo, pois tem todo o potencial para pódio. O Diogo estreou uma KTM numa nova categoria, está ainda a adaptar-se ao peso da moto, teve pouco treino porque a moto é mesmo muito recente, mas conseguiu o segundo [melhor] tempo nas 300 e, mantendo o foco, sabemos bem onde pode chegar”, refere Paulo Oliveira, Diretor de equipa da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team. “Vamos ver como corre o dia de amanhã, mas penso que vai ser um bom dia para nós”, conclui.

Amanhã, a segunda sessão de treinos cronometrados acontece pelas 10h45 no Estoril. A corrida está marcada para o período da tarde, pelas 15h.