Miguel Oliveira Fan Club Racing Team brilha no ESBK

DSCF5531-compressor

Após uma extraordinária prestação por parte dos pilotos da Miguel Oliveira Fan Club Racing Team na primeira corrida do Campeonato de Espanha, realizou-se hoje a segunda corrida de 2019 da categoria de Pre-Moto3.

O dia de hoje iniciou de uma forma muito positiva para os três jovens pilotos, os quais continuaram a demonstrar o seu tremendo potencial durante o Warm-Up.

O piloto Rafael Damásio continuou a integrar o top 5 durante a sessão matinal, ao rodar o seu melhor tempo por volta em 1’53.802 e terminando apenas a 1.933 segundos do líder da sessão – Hugo Millan (ESP).

Depois de ontem não ter tido a sorte do seu lado, o piloto Pedro Fraga (Quique) demonstrou no Warm-Up de hoje o seu valor, ao terminar o mesmo na oitava posição.

Dinis Borges deu também continuidade à sua boa prestação, nesta que é a sua estreia em campeonatos internacionais, terminando o Warm-Up no décimo primeiro lugar.

A segunda corrida da categoria de Pre-Moto3 da temporada de 2019 do ESBK teve início pelas 12h de Portugal deste domingo e contou ao todo com três pilotos portugueses em pista, dois dos quais integram a estrutura do piloto de MotoGP Miguel Oliveira.

À semelhança da corrida de ontem, Rafael Damásio voltou a brilhar e realizou uma prestação fantástica, a qual lhe valeu um belíssimo sexto lugar.

“Hoje a corrida não correu como eu esperava. A moto não teve a prestação que eu gostaria. Ainda assim acabei na sexta posição e estou muito contente com isso. Foi a minha primeira prova no Campeonato de Espanha de Pre-Moto3 e estou muito feliz com a minha prestação.” Rafael Damásio #96

O piloto Dinis Borges não arrancou conforme o esperado por si, contudo conseguiu baixar os seus tempos consecutivamente e recuperou vários lugares ao longo da corrida, o que o permitiu  terminar a mesma na décima primeira posição.

“A corrida correu muito bem. O arranque não foi conforme o que eu esperava, pois faltou praticar mais essa parte e ainda não conhecia bem a moto. Comecei a baixar os tempos e a recuperar sucessivamente e consegui acabar a corrida numa boa posição. No geral, estou satisfeito.” Dinis Borges #16

Quique voltou a ter alguns problemas técnicos com a moto e teve de fazer o arranque do pit lane, acabando por perder vários pares de posições no início da corrida. Com o decorrer da corrida, o piloto espanhol foi recuperando posições sucessivamente e terminou a mesma em oitavo lugar.

“A sorte hoje não me acompanhou. A moto não arrancou na grelha de partida e tive de partir para a corrida desde a linha de boxes. Depois na corrida não conseguia utilizar o shifter e tinha de cortar gas para trocar as mudanças e isso fez-me perder algum tempo. Pouco a pouco fui ganhando posições e acabei na oitava posição. Embora todos os contratempos que aconteceram nesta primeira corrida, vou para casa satisfeito e a pensar já na próxima.” Quique #13

Para o diretor de equipa Paulo Oliveira:

“Foi um fim-de-semana bastante positivo. Alguns contratempos normais das corridas que foram sempre possíveis resolver. Os pilotos estão todos de parabéns, assim como toda equipa. O Rafael voltou a destacar-se hoje e o Quique não teve a sorte do lado dele. A moto não arrancou na grelha de partida e obrigou-o a sair das boxes, exigindo-lhe um esforço extra tão positivo que foi capaz de superar a sua melhor marca durante o fim-de-semana em mais de um segundo. O Dinis também surpreendeu pela positiva, ao conseguir não só o seu melhor registo pessoal assim como também foi capaz de ganhar posições no final da corrida. Este é também para nós um novo desafio que demonstramos estar bem preparados, por isso terminamos esta prova muito satisfeitos em todos os aspetos.”

A Miguel Oliveira Fan Club Racing Team realizou, assim, aquela que foi a sua estreia num campeonato de motociclismo internacional e surpreendeu com a sua fantástica prestação.

A próxima corrida do ESBK irá decorrer dias 25 e 26 de maio, no Circuito de Barcelona, Catalunha.

Classificação Campeonato:

  1. Hugo Millan
  2. David Real
  3. Hector Yebra
  4. Lenni Klemetti
  5. Rafael Damásio
  6. Alessandro Zanca
  7. Thomas Finn
  8. Celia Richelmi
  9. Marco Morello
  10. Dinis Borges
  11. Kiko Maria
  12. Gerard Martin
  13. Pedro Fraga