EXEMPLO DE UM HOBBY QUE ADORO: MOTOCROSS

Como sabem motociclismo de velocidade não é o único desporto motorizado de que gosto.
Por isso, hoje vou falar-vos de um dos desportos motorizados que também gosto.
O motocross é um desporto que em alguns fatores é parecido com o motociclismo de velocidade mas em outros, não .
O motocross exige muito fisicamente e por isso também cansa mais. A pilotagem é feita num piso de terra que não é plano, tem muitas rampas de terra para saltos, muitas zonas onde se curva que tem muita terra e quando chove o piso ainda fica mais instável. A pista nunca está igual e por isso exige mais tempo para adaptação e reconhecimento. As quedas, pra mim, são mais dolorosas e isso também pode ser devido ao equipamento. O equipamento não é tão resistente e forte como na velocidade. Usa-se luvas mais finas, calças e tshirt com proteções por baixo para proteger o corpo mas a verdade é que quando se cai as lesões são mais dolorosas e por vezes mais perigosas do que na velocidade. Mas as botas, essas sim, são mesmo muito resistentes e protegem bem. São fortes 🙂
Gosto muito de fazer motocross não pela diversão mas também porque exige mais de mim fisicamente e também o treino de resistência e equilíbrio. É uma forma mais “bruta” de pilotar. Sinto que exige muito esforço em termos de força, da parte física e também da postura.
Para ser sincero para além da diversão o motocross é bastante importante para os pilotos de velocidade (pelo menos para mim é) pelos motivos que eu já referi.
Além disto tudo é um momento em que costumo ir só com o meu pai e temos momentos muito divertidos e só nossos.
Para concluir, gostava de deixar aqui este conselho: se alguém que goste de motas e não queira ter o compromisso de estar em competições ou ser piloto de competição, seja qual for a categoria, eu aconselho o motocross.
E nunca se esqueçam: o mais importante é nos divertimos, seja na velocidade ou no motocross ou qualquer outro desporto.
Beijos e abraços

Também podes gostar de ver