INVERNO E CORRIDAS?

Como sabem está a chegar o Inverno e vai começar a existir temperaturas mais frias e obviamente chuva.

Para ser sincero, eu não gosto de correr à chuva mas quando corro à chuva até corre bem e tenho bons resultados. Por exemplo, na 3ª vez que andei de moto4 no ESBK, em Jerez, fiz os treinos livres à chuva e correu-me bem porque consegui fazer 14º entre 30 e poucos pilotos.

Houve corridas à chuva que me correram bem e outras nem por isso. Lembro-me perfeitamente das quedas que tive à chuva, por exemplo em Jerez, que comecei a ganhar confiança pois percebi que não é chegar à pista e começar à acelerar. Temos de ir devagar (não é a passearmos) e vamos ganhando confiança. Eu fui ganhando confiança e lembro-me perfeitamente tentar fazer a 3ª curva a Jerez a fundo, dei um highside e tive uma queda que acabei por me magoar um pouco e quando voltei à pista tive que voltar a ganhar confiança. Eu acho que para andarmos à chuva temos de ir aos poucos e não pensar logo em fazer os tempos mas sim em ganhar confiança e perceber como se comporta a mota.

Para andar à chuva também temos de ser bastante suaves na forma como conduzimos, ou seja, não podemos largar a embraiagem e não podemos travar e acelerar de golpe.

Resumindo, não gosto de andar à chuva mas tem-me corrido bem quando acontece e aos poucos vai-se aprendendo! Afinal, o ano passado tornei-me Campeão Nacional numa corrida à chuva 🙂


Abraços e Beijos

Também podes gostar de ver