Racing Team

MOFC Racing Team_Pilotos1
MOFC Racing Team
MOFC Racing Team_Pilotos

É oficial: são cinco os pilotos que esta temporada incorporam a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, em categorias tão distintas como: Moto4, Pré-Moto3, Supersport 300.

Composta por um total de 16 elementos, a estrutura Miguel Oliveira Fan Club Racing Team dá apoio ao quinteto de pilotos, que vão repartir o seu esforço pelas pistas dos campeonatos nacionais de Portugal e Espanha. Liderada pelo Diretor Técnico Paulo Oliveira, procurará dar continuidade ao sucesso que tem sido imagem de marca da equipa desde o primeiro momento.

Com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos a equipa contará igualmente com uma ‘voz’ espanhola fruto da chegada do jovem maiorquino Fernando Bujosa, piloto que integra a equipa depois de ser protagonista no competitivo pelotão da popular Cuña de Campeones com sede no Circuito Ricardo Tormo em Valência. Ao lado do piloto das baleares estará um quarteto de lusos: Afonso Almeida, Francisco Pires, Guilherme Gomes e Afonso Almeida…sim, são dois Afonso Almeida.

Afonso Almeida #10

Campeão nacional Moto4 em 2020 e oriundo da Charneca da Caparica, Afonso Almeida volta a enfrentar o feroz pelotão da categoria no campeonato espanhol. Em 2020 descobriu uma nova realidade na categoria dos mais pequenos do competitivo campeonato espanhol (ESBK), ao mesmo tempo que venceu o campeonato nacional na mesma categoria. Os primeiros pontos conseguidos em Espanha no final da temporada confirmaram o seu potencial ganhador e moralizaram a sua vontade para conseguir ainda mais e melhor em 2021.

Fernando Bujosa #69

Nascido em terra de campeões – Jorge Lorenzo ou Joan Mir – Fernando Bujosa é um dos estreantes da equipa. O jovem piloto maiorquino estará nas pistas do ESBK lado a lado com Afonso Almeida, no pelotão das Moto4. Com provas dadas na Cuña de Campeones, o pequeno piloto quer continuar a crescer nas pistas espanholas e este será o seu primeiro ano a discutir um título nacional, depois do sucesso nas ‘copas’ de iniciação onde até agora esteve envolvido.

Afonso Almeida #95

Natural de Cascais, o segundo Afonso Almeida da equipa arrancou para as corridas com a MiniGP da Oliveira Cup. Em 2019 venceu a sua primeira corrida na competição promovida por Miguel Oliveira e em 2020 fez a sua estreia no campeonato nacional aos comandos de uma Supersport 300. Em ano de aprendizagem, mostrou não só evolução, mas também uma natural aptidão para a condução em piso molhado, liderando mesmo uma corrida nestas condições.

Guilherme Gomes #38

Tal como Afonso Almeida, também o Guilherme Gomes tem um caminho muito semelhante. Da MiniGP na Oliveira Cup para o Nacional Supersport 300, Guilherme enfrenta em 2021 o seu segundo ano na categoria. Um ano novamente de desafios e crescimento, para dar continuidade ao trabalho feito em 2020. A experiência será uma mais valia lado a lado com o maior conhecimento dos dois circuitos, ‘palco’ das provas do campeonato nacional.

Francisco Pires #73

Estreante em 2020 nas Moto 4, Francisco Pires é aquele que mais ‘vida’ de corridas tem. Passou pela Oliveira Cup, tanto nas Ohvale como em Mini-GP, e antes disso esteve mesmo no troféu de iniciação promovido pela Federação de Motociclismo de Velocidade. 2020 não foi um ano fácil, mas foi de muita aprendizagem face a uma realidade totalmente nova. Agora é tempo de capitalizar os conhecimentos adquiridos e lutar pelas vitórias no campeonato nacional.