Ser piloto não é só andar de mota. Existem muitas outras coisas que um piloto tem de fazer para ter sucesso.
A preparação física é um ponto muito importante na rotina de um piloto. Comecei a preparar-me melhor para as corridas em 2019, no terceiro ano de Oliveira Cup. Senti logo a diferença na minha prestação em pista.
Tive a capacidade de ganhar uma corrida em altas temperaturas e a liderar a corrida sempre no mesmo tempo.
Até a data a minha preparação foi feita em casa, mas isso mudou com a entrada na Miguel Oliveira Fan Club Racing Team neste ano. Sinto que desde que eu e os meus colegas de equipa começamos a treinar no ginásio com o nosso preparador físico melhoramos mesmo muito.
Outro ponto bastante importante para ser bom piloto está diretamente ligado com a preparação física. A alimentação de um piloto é bastante importante. Nesta área tenho a ajuda de uma nutricionista que me tem guiado neste sentido. A nossa dieta é a base de muita proteína, legumes e muita água. Os doces é evitar ao máximo.
As notas na escola também são bastante importantes. Não é uma certeza que todos os pilotos vão ter futuro no mundo das duas rodas. Por isso é importante ter um segundo plano. Pessoalmente as notas nunca foram um problema para mim. Eu e os meus pais até temos um acordo, sem notas não há notas.
Resumidamente ser piloto não é só pilotar a mota. É ter muito foco e determinação. Dar tudo por tudo e fazer estas 3 coisas da melhor maneira possível.