Sou piloto, por isso não posso….

Olá a todos! Hoje venho falar das 12 coisas que não devemos fazer quando somos pilotos! 😎


– não devo “fugir” ao plano que a nutricionista me deu pois foi feito para mim, consoante o meu corpo, o meu organismo, o meu peso, a minha massa muscular, a minha massa gorda e esse tipo de coisas. Por isso, não devo comer alimentos que estão fora desse plano.

– devo manter uma rotina de exercício físico semanal onde também existe um plano feito pelo meu treinador que é adaptado a mim. Esse plano é preparado de acordo com a minha idade, a minha capacidade física, com o meu corpo, com a mota que eu ando, consoante as corridas que vou ter. Não posso fazer exercício só porque sim ou só porque me apetece e quando me apetece. Tenho um plano de exercícios que devo seguir e não posso treinar nem às 6ªf e nem aos domingos.

– não devo ficar acordado até muito tarde, mesmo ao fim de semana, ou dias de festa ou mesmo quando não tenho corridas pois no dia seguir vou ter aulas ou vou ter treino físico e é importante dormir as horas necessárias para a minha idade e para a minha capacidade física. 

– por exemplo quando estou nas corridas não devo passar muito tempo fora da box pois é uma zona de trabalho e é uma zona onde os pilotos devem passar muito tempo pois é ali que falamos de tudo o que se passou em pista, o que temos de melhorar, mudar, o que correu menos bem, o que correu bem. Não devo andar de bicicleta ou trotinete, pois posso me magoar e cansar e por isso nunca levo essas coisas para os circuitos.

– Nas corridas também não devo ser desorganizado porque uma coisa que aprendi com o Paulo Oliveira é que, por exemplo nós temos uma mesa de piloto que está ao lado da nossa cadeira, e a maneira como a nossa mesa está organizada é como está a nossa cabeça. por isso se a nossa mesa estiver desarrumada que a nossa cabeça está desorientada, está na lua.

– não devo perder a confiança nem a motivação mesmo quando não estou a  ter os resultados a que me propus. E como é é que eu não perco a confiança e motivação? Penso com calma no que tenho de melhorar e penso no que tenho de melhorar por setores. Nunca penso na pista inteira. Pra mim é muito importante isto.

– Não devo falar mal da minha mota quando tenho maus resultados pois será sempre a melhor mota do mundo porque é a minha e porque a minha equipa trabalha muito para que seja a melhor

– não posso tirar “umas férias” das minhas redes sociais pois deixaria de ter visibilidade para os meus seguidores, patrocinadores e equipa

– não devo ter uma linguagem descuidada quando falo ou escrevo nas redes sociais, entrevistas ou com a minha equipa. É importante saber dominar a nossa língua e também o espanhol visto que participo num ESBK onde a língua fluente é o espanhol.

– Não devo ser mal educado ou mal comportado. A postura é muito importante como piloto pois é a nossa imagem e é o que passamos para fora. Nenhuma equipa ou patrocinadores querem um piloto mal formado/educado ou “rebelde” 

– não devo descuidar-me dos estudos. Sem notas não há motas.

– não devo fazer muitas coisas como piloto mas há coisas que continuo a fazer… faz parte. Chamem-lhe aprendizagem  eheheheheheheheh


beijos e abraços para todos


(Vou de férias 2ªf e regresso na 2ªf a seguir. Não devo fazer a maioria das coisas que estão escritas aqui mas vou folgar um bocadinho, mas não digam a ninguém eheheheh)

Também podes gostar de ver