A minha rotina para a corrida

ASA95_RotinaCorrida

Olá a todos,

Hoje vou falar sobre um tema que acho bastante interessante, e acredito que vocês também vão gostar: a rotina de um piloto antes das corridas. Vou falar então um pouco sobre a minha rotina desde que acordo até ao momento em que alinho na grelha.

Tenho de confessar que a noite antes da corrida por vezes pode ser difícil, mas tento descansar o melhor possível para que o dia de corrida corra da melhor maneira possível.

Gosto de acordar com tempo, tomar o pequeno almoço e preparar-me da melhor maneira para fazer aquilo de que mais gosto.

Costumo tomar um banho logo de manhã para ajudar a acordar, e naqueles dez minutos em que estou ali sozinho, gosto de imaginar como vai ser o dia; geralmente só me vem à cabeça a vitória.

Depois de me vestir, saio do hotel e vou em direção ao circuito. Geralmente no dia de corrida ainda tenho de passar por uma sessão de treinos cronometrados, esses treinos irão decidir de que posição vou sair na grelha de partida.

Começo então a preparar esta sessão, vejo com os mecânicos se a mota está pronta e revemos a telemetria do dia anterior para saber como posso melhorar os meus tempos.

Depois visto o fato e dou o meu melhor para conseguir o melhor resultado possível.

Logo após sair da mota, dou o meu feedback aos mecânicos e, se necessário, fazemos alguma alteração na mota para a corrida.

Temos umas horas de intervalo para almoçar e, nesse tempo, começo a preparar-me mentalmente para a corrida. Depois do almoço dou uma volta com os meus colegas de equipa ou até mesmo sozinho, para pôr a cabeça no sítio certo.

Uma hora antes da corrida vou à casa de banho, visto o fato, dou os últimos beijos à minha família e depois sento-me ao pé da mota. Neste momento revejo a estratégia que vou levar para a corrida e muito raramente podemos fazer algumas alterações de última hora na mota. Fico ali sentado a concentrar-me e à espera que o semáforo fique verde.

Cinco minutos antes da hora meto o capacete e as luvas e arranco para a pista.

Ficamos cinco minutos na grelha à espera do sinal para partirmos para a volta de aquecimento. Confesso que, por vezes, fico um pouco nervoso nesta parte, mas acho que é normal.

Depois de darmos a volta de aquecimento, chegamos a uma das partes mais difíceis da corrida, o início. O arranque é bastante importante, pois se conseguir ir logo para a frente não vou ter o trabalho de ultrapassar toda a gente ao longo da corrida. Nunca tive muitos problemas nesta parte, sempre arranquei bem, mas nunca se sabe, o nervosismo está lá sempre.

Fico à espera que o sinal vermelho ligue, e quando apaga, começou a corrida…

Também podes gostar de ver