O fim de semana de Jerez foi um fim de semana positivo, mas também com alguns pontos negativos. Por exemplo, na corrida não tive o resultado que eu e a equipa esperávamos, mas os treinos por acaso até correram bem. Eu desde 5ªf que, treino após treino, ia melhorando mas só podemos comparar os tempos com os outros pilotos na 6ª devido a não haver transponders para fazer a cronometragem.
No 1º treino andei nos 12 primeiros e não fiquei muito feliz com os meus resultados, mas no meu 2º treino de 6ªf consegui subir aos 5 primeiros lugares.
No dia a seguir, ou seja, no sábado, vínhamos com confiança para os cronometrados, pois, tinha corrido na 6ªf e consegui obter a 7ª posição com diferença de 7 decimas para o piloto que ficou em 1º lugar. Ficámos felizes e confiantes por estarmos a obter bons resultados. Depois na corrida, posso dizer, que esperava um resultado melhor. Na 1ª curva estava na 4ª posição e depois comecei a perder posições e não consegui chegar ao grupo da frente e acabei a corrida em 15º.
No domingo, em vez de sair de 7º lugar, como fiquei em 15º na 1ª corrida, saí na 11ª posição e esperava ficar no grupo da frente, mas as condições climatéricas não eram as esperadas e não consegui alcançar o resultado que queria apesar de ter tido um melhor resultado do que na 1ª corrida, ou seja, 9ª posição.
Concluindo, poderia ter corrido melhor é verdade, mas acho que foi um fim de semana positivo, pois, ganhei ainda mais experiência e tive resultados que até agora nunca tinha tido no ESBK, consegui andar no grupo da frente, fazer bons tempos, ou seja, notei que houve uma evolução. Eu estou aqui para aprender e que venha a próxima corrida, pois, é mais uma oportunidade, mas desta vez é para fazer pódio! Quero agradecer mais uma vez à equipa que está cada vez mais forte e completa e também aos meus pais.
Uma curiosidade engraçada:
Muitos pilotos, normalmente, no fim dos treinos costumam ir dar uma volta à pista a correr como descompensação, ou seja, cooldown. Como tal, o Paulo disse para irmos dar uma volta à pista e que tínhamos de demorar menos de 30 minutos.
Foi engraçado, porque da última vez que tive de fazer a pista de Jerez (são 5km) sem nenhuma preparação física demorei 30m e desta vez demorei 22m. Estava descontraído e não com o objetivo de fazer um bom tempo, apenas fazer os 30m que o Paulo pediu. Isto só mostra o quanto a preparação física é importante na vida de um piloto.