No fim de semana, estive presente no Circuito do Estoril, para a segunda prova do Campeonato Nacional de Velocidade e tivemos em simultâneo o WSBK – World Superbikes connosco!!
Na quinta feira fui para o autódromo do Estoril à tarde e aproveitei e levei todos os meus equipamentos que utilizo nas corridas (as botas, as luvas, os capacetes, o fato e as proteções). Quando cheguei, fui correr à volta da pista com o meu colega Afonso Almeida #95 para mantermos o nosso físico sempre no topo!
Na sexta feira cheguei ao autódromo por volta das 8h da manhã para termos tudo preparado a tempo, para a primeira sessão de treinos livres. Quando saí para a pista, deparei-me com um problema no travão e não consegui evitar cair logo na primeira volta, mas o treino era de 40 minutos então consegui voltar à box. Os mecânicos conseguiram arranjar a mota e ainda me sobraram 30 minutos de treino.
Fui baixando o meu tempo volta a volta e no final acabei em P5.
Depois almocei, e visto que não tinha mais treinos, fui ver os treinos das outras categorias para aprender.
Voltei para casa e analisei as partes do circuito em que posso melhorar.
Já sábado era dia de treinos cronometrados e corrida, cheguei ao circuito e dirigi-me à telemetria para ver onde podia melhorar mais. Saí para a pista confiante e consegui bater o meu melhor tempo e qualificar em P5.
Na corrida consegui arrancar bem e na quarta volta quando ia a disputar o terceiro lugar acabei por sofrer uma queda, tentei voltar à corrida mas a mota não estava em condições e tive que abandonar a corrida.
Domingo, tive o warm up de 10 minutos em que consegui rodar de forma consistente no meu tempo e experimentar ajustes na mota. Fui para a corrida com vontade de me superar, mas no arranque acabei por cair para trás. Apesar da queda consegui voltar à pista e recuperar de P16 até P7. Sei que posso melhorar os meus resultados e, por isso, saio deste fim de semana com muita aprendizagem e preparado para a próxima prova do ESBK em Aragon!!