Olá a todos!
Nos dias 30 de Abril, 01 e 02 de Maio tivemos a primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade e venho aqui contar como tudo correu!
Acordei na sexta feira por volta das 7h 15m, logo de seguida fui tomar banho e depois tomei o pequeno almoço. Saí de casa em direção ao Autódromo do Estoril, cheguei, cumprimentei a equipa e fui me preparar para o caminhão com os meus colegas de equipa. Vestimos os fatos e fomos saltar à corda para aquecer os músculos, depois fomos para a box e fizemos exercícios para ativar o cérebro, ou seja, estar mais ativo e concentrado para as corridas.
Este exercício “para ativar o cérebro” é um exercício que se faz a pares e que só precisamos de duas bolas de ténis, em que o objetivo é um piloto agarra nas duas bolas com os braços esticados para a frente e o outro põe as mãos em cima das do outro piloto, o que tem as bolas vai largar e o outro vai ter que apanhá-las no ar.
Saímos para a pista na primeira sessão. Quando voltamos da pista, vamos logo ter com os mecânicos e com o telemetrista para vermos onde podemos melhorar!
Depois dos treinos de manhã, almocei a comida que preparei no dia antes.
Saltamos à corda, fomos para a box ativar o cérebro e saímos para as sessões de tarde. Finalizado o dia, fui para casa e tomei um banho e jantei com a família. Momentos de relaxamento e união são sempre importantes.
Sábado, dia de qualificação, acordei por volta das 7h para ter tempo de fazer tudo com calma e relaxar a mente. Os treinos de manhã correram bem e senti que estava preparado para enfrentar a primeira qualificação do fim de semana!!
Consegui um P6 na qualificação e senti que podia ter feito melhor. Falámos com a equipa, discutimos e refletimos onde temos que melhorar e fomos para casa.
No dia da corrida, fiz a mesma rotina do que no sábado, mas desta vez, com mais adrenalina no sangue, afinal era o dia da corrida. Na qualificação de domingo fiz P3, somando as duas qualificações fiquei em P6 na grelha de partida. Na corrida aqueci e preparei me mentalmente muito bem, este desporto exige muita concentração e eu queria dar o melhor de mim!
Começou a corrida e no arranque perdi algumas posições, mas no final da segunda volta já as tinha recuperado. Consegui subir lugares até á P2, em que tive uma luta que me deixou acabar a corrida em P4, apenas a 0.435s do pódio! Saio deste fim de semana muito satisfeito com a minha prestação, foi o meu melhor lugar no Campeonato Nacional de Velocidade e senti que todo o esforço e dedicação trazem bons resultados. Vou mais focado para a próxima corrida, que será no ESBK em Navarra!