Hoje vou falar sobre a minha box.
Durante os dias de prova este é o local onde passamos mais tempo.
Podemos dividir este espaço em duas partes: A da frente e a de trás.
Na parte da frente é onde está montada a estrutura da box em si. É neste sítio que geralmente são tiradas as fotos, e é aquilo que provavelmente tu vês quando tens a sorte de ir ao pit-lane.
Aqui é feito grande parte do trabalho. É aqui que os nossos mecânicos fazem as alterações à mota e vemos a telemetria após cada sessão.
Num cantinho à direita da box temos as nossas cadeiras e equipamentos. Neste espaço é onde nos concentramos nos minutos finais antes de entrar em pista.
Na parte de trás da box temos um espaço com algum material que necessita de estar bem perto das motas.
Nesta parte temos vários pneus de substituição, de chuva e secos. Até costumamos ter um par já com mantas de aquecimento para utilizar na segunda fase da qualificação, por exemplo.
Também temos diversas gavetas com material para substituir nas motas. Existe também uma mota que tem o nome de “dadora de órgãos” (dado por mim e pelo Gui) que serve para dar algum material que só pode ser adquirido diretamente da mota.
Por último, nesta parte de trás, só temos a mesa com alguma comida e o WC.
Espero que tenham ficado mais informados sobre a minha box. Podem também ver o vídeo nas redes sociais do tour à nossa box no Instagram oficial da equipa💪🏻