Num treino, existem sempre detalhes essenciais para que tudo corra sobre rodas e por isso vou partilhar convosco 5 que não podem faltar em nenhum dos meus treinos físicos.
Bem, a primeira coisa que não pode faltar é uma garrafa de água, pois durante um treino preciso de me hidratar para evitar o cansaço e a desidratação pelo esforço. Muitas vezes, em vez de levar água na garrafa levo uma bebida isotónica que ajuda a repor todos os sais que perdemos durante o treino.
Outra coisa essencial para um bom treino são uns bons ténis. Estes têm de ser apropriados para o tipo de exercício que fazemos, tais como corrida ou bicicleta. Os meus ténis são bons para treinar, mas às vezes demoram um pouco a calçar, não é mesmo Bruno? 😉
Depois dos ténis, a corda de saltar é outro acessório que não pode faltar num treino, pois é com ela que fazemos o aquecimento e até mesmo alguns exercícios dos treinos. É muito importante ativar o nosso cérebro, e a corda ajuda-nos bastante. A corda acompanha-me sempre, para além dos treinos físicos, nas corridas e treinos de mota.
Com o mesmo propósito da corda, e não menos importante, são as bolas de ténis. Tal como a corda de saltar, são muito importantes para a ativação do cérebro e para garantir o foco.
Para acompanhar todas estas atividades, é sempre bom termos um relógio adequado à prática desportiva porque conseguimos controlar vários “sensores” do nosso corpo como a minha frequência cardíaca, níveis de stress, horas de descanso, durações dos treinos, corridas, tempo médio por quilómetro, etc, etc. O relógio é a telemetria do meu corpo 😊
Estes cinco elementos são bastante importantes para o bom desenrolar dos meus treinos e nunca podem faltar. Ajudam-me imenso a realizar sempre da melhor forma os meus treinos físicos e a poder dar feedback a quem me acompanha acerca da minha performance.