Hoje quero falar-vos da minha moto, com a qual corro no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) e no Campeonato Espanhol – ESBK.
A minha moto é fabricada pela empresa japonesa chamada Yamaha. A moto tem 300cc e é conhecida pelo nome de Yamaha R3! É uma moto feita especialmente para estrada, contudo é uma mota que participa também em campeonatos de SSP300 (categoria de motas com 300cc).
A moto leva modificações a nível de eletrónica e mecânica e também tem um kit de carenagens especial para a pista.
As carenagens são os plásticos que envolvem a carroçaria da moto e onde levam todos os patrocinadores da equipa.
O painel da minha moto também é especial para pista, onde podemos ver o nosso melhor tempo, a nossa última volta, as rotações do motor e mesmo a temperatura da moto.
Levamos também um botão ao pé do avanço da moto que é chamado de Pit Limiter e, quando carregamos nesse botão, a moto não passa dos 60km/h (velocidade máxima que se pode alcançar no pit lane) e assim evitamos ser penalizados por excesso de velocidade.
A nossa moto marca presença no Campeonato do Mundo de Superbikes (WSBK) na categoria de SSP300 e tem vindo a obter excelentes resultados!!! Esta mooa é conhecida pela sua capacidade de aguentar muita velocidade durante as curvas e que nos permite fazer as curvas com maior velocidade.