Olá malta!
Terminada a época das motas, já começaram a aparecer as saudades, especialmente daquele “feeling” de estar em cima da mota, prontos para dar tudo. Mas agora o foco passou para outro sítio, a escola!
Pois é, agora que a época do motociclismo acabou, a época dos testes começou, com mais de 2 testes por semana, mais questões de aulas, etc. Tenho que apertar no estudo, porque no 10º Ano, tudo conta.
Com o desfecho da época, consegui diminuir o stress todo, pois motas e testes, há sempre um stress maior. E tem corrido bem, as boas notas continuam a aparecer, e estou a gostar da área que segui, ciências e tecnologias, para não esquecer dos meus novos amigos, onde tenho uma boa companhia, mal entrei na turma.
Até agora, onde parecia que tinha mais dificuldades era na matemática, mas o estudo ajudou bastante, e por isso, já não tenho tido as mesmas dúvidas que tinha antes.
Para isso, tive que me organizar, e criar o meu método de estudo, por isso tive de abdicar de certas coisas, para poder tirar as boas notas, pois “sem notas, não há motas”.
Matemática era o maior foco, por ser a disciplina onde sentia mais dificuldade, já o contrário era Inglês, onde comecei em alta, tirando logo um 20 no primeiro teste. Desde pequeno que Inglês nunca foi difícil para mim, e parece que este ano voltarei a não ter problemas com esta disciplina.
Nas outras disciplinas, sinto-me forte e capaz de obter bons resultados.
Agora é continuar neste foco, para que estes resultados continuem a aparecer.
Espero que tenham gostado do texto, e vejo-vos no próximo!!