Este fim-de-semana foi muito positivo para mim e para a equipa, pois tive boas sensações com a moto e o resultado final foi fantástico!
No sábado acordei bem cedo, mas cheio de vontade para ir para a pista, e às 8:45 já estava no circuito do Estoril pronto para começar o dia!
Como a primeira sessão oficial era às 12:05, aqueci bem com a corda de saltar e com as bolas de ténis. Estava muito vento, mas mesmo assim, na primeira sessão de treinos consegui fazer 2.06.374. Apesar de não ser o meu melhor tempo aqui no circuito, já sabia onde melhorar na pista, para fazer melhor tempo na 1ª sessão de treinos cronometrados (qualificação).
Entrando para a primeira qualificação, senti mais vento que na sessão de treinos. E, na volta de saída para a pista, houve um pequeno incidente em que me aleijei na mão, mas mesmo assim consegui fazer 2:06:626, pior que nos treinos livres, e sem desistir, consegui um P3 provisório.
No fim do dia disseram-me que tinha sido penalizado e teria de fazer uma long lap na corrida devido ao incidente na primeira qualificação. Na long lap, perde-se pelo menos 5 segundos, o que é bastante numa corrida, e ainda por cima iria ter 3 voltas para a cumprir. Mas mesmo com a long lap meti na cabeça que não ia baixar os braços e iria atacar o pódio com toda a garra, como sempre!
No domingo, como estava menos vento, na segunda qualificação consegui melhorar bastante o meu tempo e fazer 2.05.581, quase 1 segundo a menos que na primeira qualificação!
Esse tempo garantiu-me um P3 para o arranque da corrida!
No intervalo entre a segunda qualificação e a corrida, conseguimos ver a excelente corrida do Miguel Oliveira, onde ficou em primeiro lugar!
O pit-lane da minha corrida abria às 14:45, por isso, almocei bem cedo, e comi muito bem, e às 14:30 já estava pronto para a corrida.
Quando estava na grelha, estive a ver como havia de arrancar. “Para a esquerda ou para a direita?”, pensava eu 😊
Na warm up lap, decidi arrancar para a direita, para poder entrar melhor na curva 1, e assim foi, no arranque não perdi posições, e na 3ª volta fiz a long lap, e passei para P4, a mais de 5 segundos do 3º, mas mesmo a mais de 5 segundos, como a moto estava perfeita e eu cheio de garra, consegui bater o record pessoal durante a corrida, 2.05.299 e consegui aproximar-me bastante do 3º lugar. Na antepenúltima volta cometi um erro e afastei-me um pouco, mas nada de mais, pois na penúltima volta já estava em cima do 3º lugar. Como o tinha estudado durante a corrida, tive que ter paciência e jogar com a inteligência e no final da reta da meta, na última volta, travei um pouco mais tarde, para ele travar ao mesmo tempo que eu, e como tinha previsto, como ele travou demasiado tarde, caiu, e eu subi de imediato a P3!! O PÓDIO como tinha prometido à equipa no início do fim de semana!
Estou muito feliz com este resultado e agradeço a todos na equipa que me ajudaram no dia-a-dia a conseguir este pódio! Este resultado foi dedicado ao Miguel Oliveira e ao meu IRMÃO Gonçalo Pires!! Já estou de olhos postos em Portimão!