De manhã, antes da corrida, acordo lentamente por volta das 7:00, e quando me levanto vou tomar um duche fresco para despertar e depois de secar o cabelo, vou vestir as roupas adequadas para ir até ao circuito.
A seguir vou tomar o pequeno almoço (que varia, se estou no hotel ou em casa), e de seguida vou para o circuito. Ao chegar ao circuito saio com o pé direito do carro e ponho-o no chão, para dar aquela sensação de sorte. Vou cumprimentar todos os membros da equipa, vou ver a minha mota bonita e faço uns exercícios para aquecer o corpo.
Visto o fato, as luvas, as botas e o capacete para ir fazer a 2ª classificação, para definir onde vou começar a corrida, e quando subo para cima da mota, benzo-me. Ligo a mota e aí vou eu!
A seguir à 2ª sessão de classificação, tiro o capacete, as luvas e dispo a parte de cima do fato para não ter tanto peso em cima de mim, e bebo um pote de fruta líquido, e também um pouco de água.
Como a corrida normalmente é só à tarde, temos tempo para almoçar, não como muito, porque estou um pouco ansioso para a corrida começar, mas mesmo assim como alguma coisa para ter forças para fazer a corrida toda. A seguir ao almoço vou dar uma volta pelo paddock do circuito e depois vou ter com a equipa e analisar os dados de todas as sessões.
Uns 30 minutos antes da entrada para a grelha, vou equipar-me, coloco as luvas e as botas e meto o capacete. Subo para cima da mota, benzo-me novamente e aperto melhor as luvas.
Quando estou a dar a volta ao circuito, antes de chegar à grelha de partida, falo com a minha mota, falo muita coisa: sobre como vai ser a corrida, se ela está bem, grito-lhe VAMOS LÁ!!, e muitas outras coisas para me animar.
Quando estou a chegar à grelha, olho para os mecânicos à minha espera e nesse momento, esqueço-me de tudo e só penso numa coisa, na corrida e em ganhar. E é tudo o que eu faço antes da corrida.