Olá malta, hoje vou falar-vos um pouco da minha mota de competição, a BeOn Moto4.
Bem para começar, esta mota é da marca BeOn, com um motor Honda CRF 150cc, 1 cilindro a 4 tempos. Os travões são da marca J. JUAN com discos da NG, as suspensões da Mupo, invertidas na frente. As jantes são Marchesini, de 17 polegadas.
A telemetria da mota é da GET, muito importante para saber onde posso melhorar em cada parte da pista. Com esta telemetria consigo ver a velocidade, as rotações por minuto, a pressão do acelerador e a pressão do travão.
Tem 5 mudanças, sem contar com a mudança neutra. O chassis é da BeOn, claro, e os pneus, este ano, são Dunlop.
A mota, sem o piloto pesa 74 kg. É levezinha 😉.
O escape é de fábrica (BeOn), como a luz traseira, tem embraiagem deslizante. Tem protetor da manete de travão e um amortecedor da direção da frente que também é de fábrica.
As carenagens são feitas de fibra, para serem mais leves e resistentes às quedas.
Quando está na box, a mota tem dois cavaletes, o frontal e o traseiro, tem mantas para os pneus não arrefecerem. Também tem um quadro de alumínio, para ser mais leve e ágil.
Como não tem motor de arranque, é preciso ligar a mota com um arrancador na roda de trás.
Quando estou em cima dela, tenho um sentimento de que consigo fazer tudo, sinto-me livre e para além de ser confortável, é muito bonita🥰.